terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Dois amigos executados em dois dias




Gabriela Barcellos

Dois homens foram mortos neste final de semana, em Uruguaiana. Os dois eram amigos e foram executados à tiros, entre a madrugada de sábado, 24/12, e a madrugada de segunda-feira, 26/12.
A primeira vítima é Luís Carlos Concolato Júnior, de 26 anos. Ele foi morto em casa, na Rua José Gomes de Souza, bairro Cidade Alegria, espancado e logo depois alvejado com pelo menos dois disparos de arma de fogo, na região da barriga e na cabeça.
De acordo com relatos da mãe do rapaz, alguém bateu na porta, que fica no segundo piso de um sobrado. Quando abriu a porta, Luís foi atacado por pelo menos dois homens. A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Santa Casa de Caridade de Uruguaiana (HSCC), no entanto, já estava em óbito quanto deu entrada no pronto socorro. Ele foi assassinado na frente da esposa e da filha, de sete meses de idade.
Luís não tinha passagens pela polícia, era trabalhador e segundo conhecidos tinha personalidade tranquila. Informações preliminares davam conta de que teria sido morto por engano, pois teria sido confundido com outro rapaz, que se envolveu em uma briga horas antes. Pouco depois do crime, a 2ª Delegacia de Polícia, responsável pela investigação, já tinha um suspeito, no entanto ele não foi encontrado.
Na madrugada de ontem, porém, um novo crime deixou claro que não fora engano. Igor Ribeiro Gonçalves, 22 anos, foi alvejado, inicialmente com três disparos. O corpo permaneceu caído em via pública, no bairro Emílio Brandi, Cohab II e, por volta de 7h, foi percebido. A Brigada Militar então foi acionada. Igor também não tinha antecedentes.
Os dois jovens eram amigos próximos e teriam se envolvido na mesma briga. Ambas as investigações estão a cargo da 2ª Delegacia de Polícia, sob coordenação da delegada Alessandra Xavier de Siqueira. Ao longo de todo o sábado e desta segunda-feira, a Delegada foi procurada pela reportagem do Jornal CIDADE, mas não nos atendeu.
O CIDADE apurou, porém, que ambos os crimes estão esclarecidos. O autor é um jovem com extensa ficha criminal, Keuler Rodrigues, que está sendo procurado. Rodrigues já esteve preso por homicídio e, de acordo com policiais coleciona crimes violentos.
Além destes dois homicídios, ele é suspeito de ter matado Anthony Marciel Lucero Dias, 21 anos, na madrugada do último dia quatro. Anthony foi morto com tiros, golpes de faca e golpes de facão. Os três crimes tiveram características de execução.

0 comentários: