quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Funcionários da Santa Casa realizam protesto


Daiany Mossi

Os funcionários da Santa Casa de Caridade realizaram na manhã de ontem, protesto pelas principais ruas da cidade e em frente à Prefeitura Municipal. A intenção dos funcionários foi chamar a atenção das autoridades para a atual situação do hospital, que devido ao atraso de repasses por parte do Estado e do Município, não consegue manter em dia os salários dos funcionários. 
Conforme a Administração da Santa Casa, o Município deve mais de um milhão de reais, por serviços prestados pelo hospital ao Banco de Sangue Municipal, Clínica de Hemodiálise e Pronto Socorro Municipal. 
Em reunião com os funcionários, a Prefeitura Municipal alegou que a falta de uma prestação de contas mais específica emperra um acordo. Para as finanças municipais, os valores não estão de acordo com os repasses já feitos pelo Executivo ao hospital e sugere uma reunião para que sejam acertadas as pendências de valor. 
A Administração da Santa Casa esclarece que a prestação de contas vem sendo feita diretamente à Justiça, pois ultimamente só consegue receber recursos através de bloqueios judiciais. 
A dívida do Governo do Estado com a Santa Casa também é exorbitante, ultrapassando a casa dos R$ 3 milhões.
No final da reunião de ontem pela manhã, o Prefeito se negou a conversar com o administrador do Hospital, mesmo que sentado à mesma mesa. O Chefe do Executivo disse não reconhecer os saldos a descoberto e que só iria dialogar com o Provedor da instituição. Apesar disso, ressaltou que liberaria cerca de R$ 250 mil referentes aos documentos enviados pelo HSCC comprovando serviços prestados não pagos pela Prefeitura até ontem. 
Os funcionários estão com os salários de setembro e outubro em atraso.

0 comentários: