quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Painel Ed.2684

Despertando Risos
Na cidade para realizar um show, o Guri de Uruguaiana fez uma visitar ao Hospital Santa Casa de Caridade. Além de conhecer o hospital, o personagem também interagiu com o quadro de colaboradores e visitantes. Na ocasião, esteve acompanhado do grupo Despertando Risos, formado por palhaços, que de forma voluntária levam alegria aos pacientes do nosocômio. Mais tarde, durante o show, o humorista Jair Kobe, que dá vida ao Guri, fez uma belíssima homenagem ao grupo pelo trabalho realizado no nosocômio, no palco do Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa.

Jogo de Morfologia

Depois de ministrar o Curso online sobre avaliação morfológica da raça Crioula, o médico veterinário e técnico credenciado à Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Rodrigo Albuquerque Py, lança o Jogo de morfologia, uma nova ferramenta de aprendizado para aqueles que se interessam pelo tema. Estimulando o exercício do julgamento morfológico, ao oferecer prêmios diferenciados para os 20 melhores colocados no ranking de jurados, o jogo começa no dia 1º de dezembro. A inscrição deve ser feita no site www.crioulista.com. As vagas são limitadas. Todas as avaliações serão realizadas através da internet. No decorrer de três meses serão dez vídeos de cavalos e três de potros, após cada julgamento será disponibilizado o gabarito do teste com justificativa técnica.

Parabéns

O administrador de empresas Elton Blini, na foto recebendo o Prêmio Profissional Nota 10 RS (2015), comemorou ontem, 16/11, mais um ano de vida. Parabéns, Blini.

Jornada I
Entre hoje e amanhã acontece a II Jornada de Segurança Pública da Faculdade de Desenvolvimento do RS. Hoje, o evento começa às 9h30 e se estende até 11h45 e, à noite, das 19h às 22h, e amanhã, das 9h30 às 11h45. O evento é aberto ao público.

Jornada II
Entre os temas das palestras do evento estão: “As Torcidas Organizadas no Futebol e a Segurança Pública; um enfoque legal e pragmático”, “O stalking e sua relevância jurídico-penal”, “Direito Ambiental: atualidades e perspectivas”, entre outros.

Tempo bom
Boletim semanal do Instituto Climatempo informa que para essa quarta-feira (16) a previsão é de chuvas apenas na forma de pancadas isoladas, devido ao rápido avanço de uma frente fria pelo Estado. Contudo, como serão pancadas de chuvas, apenas uma ou outra localidade terá os trabalhos de plantio e de tratos culturais afetados. Mas mesmo assim, sem grandes prejuízos aos produtores.

Vagas Sine
Vendedor interno – ótica 1

Melhor Idade
Na próxima semana, inicia a 13ª edição da Convenção da Maturidade Ativa Sesc, em Torres. Neste ano, o evento reunirá grupos de idosos de 56 cidades gaúchas para quatro dias de atividades, recreação e confraternização. A terceira idade da Região da Fronteira será representada pelos integrantes dos grupos da Maturidade Ativa dos municípios de Alegrete, Bagé, Dom Pedrito, São Borja, Santana do Livramento e Uruguaiana. Seguem abaixo mais informações.

PIB
O Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio brasileiro acumulou alta de 2,71% de janeiro a julho de 2016, na comparação com igual período do ano passado, de acordo com estudo da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

Restituição I
A Receita Federal efetuou ontem, 16/11, o pagamento do penúltimo lote de restituições do Imposto de Renda 2016. Cerca de 2,2 milhões de contribuintes estão nesta lista e os valores chegam a R$ 2,67 bilhões, por uma taxa de 7,76%, referente à Selic acumulada entre maio e novembro deste ano.

Restituição II
Para saber quem está nesta lista ou mesmo quem já caiu na malha fina, o acesso referente à restituição deve ser obtido pelo site da Receita (www.receita.fazenda.gov.br).

Malha Fina
Os contribuintes que estão na malha fina poderão realizar ajustes com uma declaração retificadora. A Receita Federal permite ao contribuinte acessar ao detalhamento do processamento de sua declaração através do código de acesso gerado no próprio site da Receita ou certificado digital. Caso tenha sido detectada alguma divergência o Fisco já aponta ao contribuinte o item que está sendo ponto de divergência e orienta o contribuinte em como fazer a correção.

Grêmio 
O Grêmio Futebol Clube, categoria SUB 13, promove campeonato em Uruguaiana. Os jogos estão sendo realizados aos finais de semana no campo do Sá Viana e envolveu cerca de dez equipes.

0 comentários: