quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Câmara aprecia parecer sobre as contas de Schneider em 2013

Com um recurso, Schneider conseguiu reverter, em maio, o parecer desfavorável do TCE, que à época alegou falhas prejudiciais ao erário.

Gabriela Barcellos

A Câmara de Vereadores vota hoje, 17/11, as contas de governo do prefeito Luiz Augusto Schneider (PSDB) referentes ao ano de 2013.
Inicialmente, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) deu parecer desfavorável a aprovação das contas do tucano, considerando que houve falhas em sua administração naquele primeiro ano de governo. Foi citado no documento “o fato de o Balanço-Geral da Administração Municipal e demais documentos que integram o referido Processo de Contas de Governo, no período de sua responsabilidade, conterem falhas prejudiciais ao erário, as quais, na sua globalidade, comprometem as contas em seu conjunto, situações ensejadoras de recomendação no sentido de sua correção para os exercícios subsequentes”.
Schneider então recorreu da decisão através de embargos e, em maio deste ano, conseguiu, por maioria de votos – contra o parecer da relatora, conselheira Letícia Ramos – reverter a decisão e conquistar o parecer favorável. Votaram a favor do recurso de Schneider os conselheiros Pedro Henrique, Algir Lorenzon, Iradir Pietroski e Marco Peixoto. Já Cezar Miola, Cesar Santolim e Letícia Ramos se posicionaram pela manutenção do parecer desfavorável. 
O novo parecer do TCE foi então encaminhado à Câmara de Vereadores e passou pela análise da Comissão de Finanças e Orçamento da casa, presidida pelo vereador Fernando Tarragó. De acordo com a Ordem do Dia da sessão ordinária de hoje, o parecer da comissão estará em votação em plenário.

0 comentários: