sábado, 12 de novembro de 2016

Adolescente é estuprada pelo padrasto

Gabriela Barcellos

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) investiga mais um estupro ocorrido no âmbito familiar. A vítima é uma menina de 16 anos e o acusado é o companheiro da mãe dela.
O caso chegou ao conhecimento da polícia através da mãe da menina, que compareceu à Delegacia junto com a filha, registrou a ocorrência e solicitou medidas protetivas contra o companheiro, a quem teria expulsado de casa. A adolescente foi ouvida e contou detalhadamente o abuso sofrido, além de ter sido submetida a exames periciais para comprovar o estupro. Os resultados devem ficar prontos nos próximos dias.
Dias depois de registrar a ocorrência, a mãe da menor retornou à DPCA, com o objetivo de retirar a queixa. Ela relatou que a filha teria confessado que o crime nunca ocorrera e que ‘inventou a história’. Numa tercerira visita, voltou atrás e confirmou o estupro.
O delegado responsável, Enio Tassi,  garantiu que a investigação continua, razão pela qual não quis se manifestar.
Informações extraoficiais dão conta de que a mãe da menina, que agora está abrigada na casa de uma tia, teria feito as pazes com o companheiro, razão pela qual quis colocar um ‘ponto final’ na história. Se o estupro foi confirmado, o homem deverá ser indiciado por crime de estupro, cuja pena varia de seis a dez anos de prisão.

0 comentários: