sábado, 12 de novembro de 2016

Moradores da Barragem apresentam reivindicações ao Parlamento

Gabriela Barcellos

Nesta quinta-feira, 10/11, a localidade de Barragem Sanchuri recebeu a visita do Poder Legislativo. A sessão ordinária da Câmara de Vereadores ocorreu na escola estadual Leda Maria Pereira da Silva. A ação faz parte de um projeto que visa descentralizar o trabalho parlamentar, aproximando os cidadãos residentes do interior do município do Poder Legislativo. Anualmente, pelo menos uma sessão ordinária é realizada em cada uma das localidades do interior. A medida está prevista no regulamento interno da casa legislativa.
Além da análise da Ordem do Dia com tramitação de projetos de Lei, houve significativa participação da comunidade, que teve espaço para expor dúvidas e reivindicações.
Entre os pedidos feitos ao Parlamento está a requisição de informações sobre a disponibilidade de ambulância para a região do interior. Segundo os moradores, a comunidade mobilizou-se pela arrecadação de recursos com bingos e promoções para o conserto de veículo, entretanto o valor colhido (mais de R$ 4 mil) foi encaminhado ao Poder Executivo sem retorno da ambulância. Ainda na área da saúde, foi solicitada presença de médico pediatra e psicólogo para atendimento aos moradores que se sentem prejudicados em relação às condições da área urbana. 
Na oportunidade, foi também pedida atenção à péssima situação das estradas vicinais e vias de acesso, assim como demonstrado o grande potencial turístico e empreendedor da localidade para ser explorado, especialmente no verão que logo inicia.

0 comentários: