sábado, 17 de setembro de 2016

Painel Ed.2658

Descaso

Desde o início do ano foram gastos mais de R$ 21 mil em manutenção de viaturas da Penitenciária Modulada de Uruguaiana. O principal inimigo é o brete de acesso à casa prisional, com apenas dois quilômetros de extensão, mas muitos, muitos, mas muitos buracos e NENHUMA manutenção. Apesar dos reiterados pedidos encaminhados à secretaria de Obras do município, a última manutenção foi em novembro passado, por meio de voluntários. Nem o novo secretário de Obras e Serviços Urbanos olha pra lá. Atualmente, duas viaturas, uma de transporte de presos e outra administrativa, estão baixadas por problemas de suspensão.

Parabéns

A vereadora Josefina Soares completa neste domingo, 18/9, mais um ano de vida. Parabéns!

Cumpleaños

Liana Palma está de aniversário hoje. A foto lhe faz justiça à beleza, mas mente muito em relação à idade que tem.... Parabéns, querida!

PAC
Já estão nos campos da Embrapa Pecuária Sul, em Bagé, os animais Hereford e Braford que participarão de mais uma edição da Prova de Avaliação a Campo de Reprodutores (PAC) Hereford e Braford 2016-2017. Trata-se de uma parceria da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) e o Polo de Excelência Genética para raças Taurinas (PoloGen) da Embrapa Pecuária Sul.

ABCCC
A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) está recebendo o pagamento antecipado da anuidade 2017. Os associados que efetuarem o pagamento até o dia 15 de outubro pagarão o mesmo valor de2016, sem reajuste. O pagamento pode ser feito à vista ou em quatro parcelas.

Leilão I
A Cabanha Pedro Surreaux realiza no próximo dia 26, seu 9º remate. O evento acontece no Parque Agrícola e Pastoril, com administração da Tellechea & Bastos Leilões. Em pista animais Braford.

Leilão II
Já no dia seis de ourubro é a vez da Anjo da Guarda, que colocará em pista touros e ventres Hereford e Braford, também no Parque Agrícola e Pastoril.

Simerco
Acontece no próximo dia seis de outubro, a partir das 20h, a 21ª edição do Seminário Itinerante do Mercosul (Simerco), com o tema ‘OEA e fiscalização de embalagens em madeira’. O evento acontece no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa.

Congresso
As testemunhas de Jeová estão realizando desde ontem, 16/9, o Congresso Regional Continue leal à Jeová, em Uruguaiana. O evento se estende até domingo, 18/9, e acontece no Sest/Senat. A entrada é gratuita.

Vagas Sine
Motorista entregador..........1
Vendedor interno de material de construção.......................1
Vigilante............................8

Logicom
Acontece nos dias cinco e seis, a 10ª edição do Seminário de Logística e Comércio Exterior. As inscrições estão abertas e serão feitas somente online. O ingresso é um 1k de alimento não perecível.

GAP
A Gap Genética realiza no próximo dia 25 seu tradicional remate. O evento acontece na Estância São Pedro, às margens da BR 290, a partir das 10h. Estarão em pista bovinos e equinos.

Conscientização
Acontece entre os dias 18 e 25 deste mês, a Semana Nacional de Trânsito. O objetivo é realizar e multiplicar atividades de contribuição educativa para segurança viária. A Prefeitura desenvolve programação especial.

Na mão I
Está disponível para download gratuito nas plataformas Android e iOS, o aplicativo Política na Mão, que tem o objetivo de conectar eleitores e candidatos que lutem por interesses comuns. Apartidário, o app traz a lista de todos os candidatos do país com foto, breve cyrriculo e programa de governo.

Na mão II
Antes de poder usá-lo o eleitor será convidado a responder algumas questões formuladas pelo aplicativo, que então fará uma triagem entre todos os candidatos, de sua cidade, para chegar aos nomes mais alinhados com seus principais anseios sociais.

IIPR
Influenciados diretamente pela variação cambial, soja (-7%) e carne bovina (-6%) foram os principais responsáveis pela queda no Índice de Preços Recebidos pelos Produtores Rurais (IIPR) em agosto. O indicador fechou em -4,20%, conforme relatório divulgado pela Farsul na quarta-feira, 14/9.

Pecuária I
Acontece no próximo dia três, mais uma edição do projeto Noite da Pecuária, desenvolvido pelo Centro de Tecnologia em Pecuária (CTPEC) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), em parceria com o Sindicato e Associação Rural.

Pecuária II
O tema deste mês é ‘Cenário político-econômico brasileiro e as implicações no agronegócio’, com a jornalista Kellen Severo. O evento acontece às 19h, no salão nobre do Parque Agrícola e Pastoril. A palestrante é especializada na cobertura de agronegócio e mercado financeiro.

0 comentários: