sábado, 17 de setembro de 2016

Criança tem braço decepado por centrífuga


Gabriela Barcellos

Um menino de três anos teve o braço esquerdo decepado por uma centrífuga de roupas, na tarde de quinta-feira, 15/9, na Rua Padre Anchieta, próximo à escola Elisa Valls. Nicolas Luís Bellinaso Girardi estava em casa, com a mãe e os irmãos, uma bebê e um menino mais velho. A mãe teria deixado os dois meninos vendo televisão na sala da casa, enquanto levava a filha menor para o quarto. Assim que se afastou dos meninos, ouviu os gritos do filho.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros e encaminhou a criança à Santa Casa de Caridade, onde uma junta médica o atendeu e, após avaliar o quadro, optou por encaminha-lo a Porto Alegre, para tentar o reimplante do membro. Após o contato com a Central de Regulação de Leitos do Estado, um helicóptero do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi mandado a Uruguaiana para buscar o menino. No entanto, o reimplante não foi possível e a criança perdeu o braço.

Negligencia
A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) está apurando o acidente a fim de identificar se houve negligencia por parte da mãe. A máquina passou por uma perícia preliminar na tarde de ontem, 16/9, e segundo o delegado responsável, Enio Tassi, será encaminhada à Porto Alegre para realização de uma perícia mecânica. Até o momento, as informações são de que o equipamento estava sem a tampa, que estaria quebrada. A mãe do menino, que o acompanha nos procedimentos médicos na capital, ainda não foi ouvida pela Polícia. Não está descartada a possibilidade de ela ser indiciada por lesão corporal culposa (sem intenção).

1 comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

Informações desencontradas, imaginação fértil e sensacionalismo! Infelizmente essa repórter deve ser estagiária, pra não ter capacidade de fazer uma reportagem verídica!