sábado, 17 de setembro de 2016

Administração Schneider transforma prédio de primeira em lixão de quinta




Daiany Mossi

O lixo recolhido na cidade pela empresa Urban está sendo depositado no pátio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Cabo Luiz Quevedo, desde quinta-feira. Conforme João Clementino Azevedo, gerente da frota, o depósito está sendo realizado em cumprimento a determinação da Prefeitura Municipal. “Recebemos a orientação da Secretaria de Obras, pois o galpão de transbordo está lotado”, disse Clementino. 
Procurado, o secretário José Carloto esclareceu que a empresa responsável pelo transbordo do lixo para a cidade de Candiota está com dificuldades no cumprimento do contrato e irá terceirizar o trabalho a partir de segunda-feira. “Não se trata de dívidas, acontece que a empresa não está conseguindo cumprir o contrato e estará terceirizando o serviço”, garantiu o secretário Carloto. 
Já o prefeito Luiz Augusto Schneider informou à nossa reportagem que a Meio Oeste, empresa vencedora da licitação e responsável pelo transbordo não cumpre o contrato por questões financeiras. “A empresa enfrenta problemas financeiros e por isso diminuiu o número de veículos que atuam em Uruguaiana e outras cidades”, respondeu.
Indagado se os problemas financeiros eram decorrentes da inadimplência de Uruguaiana, o prefeito respondeu que não, porém confirmou dever R$ 300 mil.
O secretário de Meio Ambiente, Vitor Gediel, foi procurado para informar sobre o licenciamento do novo “lixão” do prefeito, mas não foi encontrado.

0 comentários: