quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Colégio Agrícola forma primeira turma


Daiany Mossi

Aconteceu no final de semana, em Uruguaiana, a formatura da 1ª Turma do Colégio Agrícola Luiz Martins Bastos. A cerimônia de colação de graus ocorreu no Teatro Municipal, com a presença de alunos, familiares e autoridades.
O Colégio Agrícola Municipal de Uruguaiana leva o nome do Médico Dr. Luiz Martins Bastos, uma homenagem ao Médico Humanitário com fortes ligações ao meio produtivo rural tendo sido pioneiro na criação de equinos da raça Crioula. 
O Colégio Agrícola é uma unidade educacional da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), e recebe apoio pedagógico da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
O ingresso de novos alunos acontece nos meses de março e agosto, sendo que são oferecidas anualmente 120 vagas para o Curso Técnico em Agropecuária Subsequente ao Ensino Médio Eixo Tecnológico Recursos Naturais, com 2.195 horas e duração de 2 anos com mais 6 meses de estágio obrigatório de conclusão do curso. 
Os egressos têm seus certificados reconhecidos pelo MEC/SISTEC e pelo CREA/RS.
As aulas teóricas ocorrem pela manhã e a noite. A cada semestre 60 novos alunos por turno ingressam no colégio, as aulas práticas de ambos os turnos ocorrem na parte da tarde. 
As parcerias e convênios com as entidades congêneres, como Associações de Produtores, Associação de Profissionais, Institutos e Universidades, privilegiam às experiências de enriquecimento do aprendizado durante o curso.

0 comentários: