quarta-feira, 28 de setembro de 2016

MEDICINA: Ofertantes de cursos serão anunciados na terça-feira

O Ministério da Educação anunciará hoje, os municípios e instituições de educação superior selecionados para a oferta de cursos de medicina, conforme chamada pública de 2014 referente ao programa Mais Médicos. Com isso, passam a ser ofertadas até 2.460 vagas para formação de médicos em até 39 cidades brasileiras que não contavam com cursos nessa área.
A divulgação se dará por meio de edital da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) do MEC. Com a publicação, no Diário Oficial da União, será divulgado o resultado final da chamada pública do Edital nº 6/2014, do Mais Médicos, suspenso em outubro de 2015, por decisão do Tribunal de Contas da União, e retomado este ano, após a posse do ministro da Educação, Mendonça Filho, e julgamento do mérito pelo TCU.
Após a publicação do novo edital, serão convocadas as mantenedoras de instituições de ensino que tiveram propostas selecionadas para a entrega da garantia de execução e assinatura de termo de compromisso, processo a ser concluído até outubro próximo.
Também está previsto o monitoramento da implantação dos projetos apresentados. De acordo com cada proposta selecionada, esse processo pode ser realizado entre três e 18 meses. Com informações do MEC. 

0 comentários: