sábado, 3 de setembro de 2016

Auditores realizam protesto em Uruguaiana

Daiany Mossi

Manifestações em portos, aeroportos e postos de fronteiras de diversas localidades do País estão sendo realizadas pelos auditores fiscais da Receita Federal devido ao não cumprimento do acordo salarial, fechado em 23 de março passado. 
Em Uruguaiana, o movimento ganhou força na quinta-feira, quando o serviço mais lento provocou o acúmulo de pelo menos 800 caminhões no Pôrto Seco Internacional. 
Conforme o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco), com a divulgação da suspensão dos reajustes de servidores federais pelo ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, o Sindifisco Nacional deliberou em assembleia por uma mobilização geral. 
No mês de julho, os auditores já haviam realizado manifestações. Os protestos dos servidores da Receita Federal foram retomados para pressionar o Congresso a dar celeridade ao projeto de Lei nº 5.864/2016, que trata do aumento salarial da categoria e da criação de um bônus de eficiência, pago a servidores e aposentados.

0 comentários: