quinta-feira, 21 de julho de 2016

Westphalen garante: Recuperação da VRS 834 começa ainda em agosto


Gabriela Barcellos

O secretário estadual de Transportes, Pedro Westphalen garantiu na segunda-feira, 18/7, a reparação da estrada vicinal VRS 834. O comprometimento do Secretário veio em uma reunião com o presidente do Poder Legislativo de Uruguaiana, vereador Adalberto da Rosa e Silva (PP), na rápida passagem do Secretário por Uruguaiana.
Conforme Westphalen, ainda no mês de agosto o Governo do Estado retomará as obras de reparação da via, no trecho que liga o distrito de Vila São Marcos à BR 472.
O objetivo da ação na VRS 834 é que o total de sua extensão, 5,9 quilômetros, seja totalmente recuperada, beneficiando moradores da região – especialmente estudantes – e ainda produtores rurais. A pavimentação da via foi realizada em abril de 2010, no governo Yeda, quando o trecho foi totalmente recuperado e pavimentado. Já as tratativas pela reforma da estrada começaram no início de 2015. Na ocasião, uma vistoria foi realizada na vicinal, pelo superintendente regional do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), engenheiro Fabiano de Oliveira Pereira, acompanhado por Adalberto Silva, entre outros políticos progressistas. Nesta época, foi encaminhada a abertura de processo para realização de um aditivo contratual para realização da conservação dos trechos de responsabilidade do DAER através da recuperação da rodovia no trecho de blocos intertravados, além da realização de roçada em toda a extensão dos quase seis quilômetros e instalação de 32 placas de sinalização.

0 comentários: