quinta-feira, 21 de julho de 2016

Painel Ed.2633

Iorf

O médico José Zaccaro deu ontem à noite, as boas vindas ao colega Alencar Fumagalli ao Instituto de Ortopedia da Fronteira - Iorf, que passa a contar com um clínico geral de renome e competência reconhecida. Alencar atenderá nas tardes de quarta-feira.

Fotógrafo
Conhecido pela qualidade do trabalho com equinos, especialmente o Crioulo, o gaúcho Fagner Almeida será responsável pela cobertura fotográfica do hipismo no Rio 2016, quando registrará o desempenho de cavalos de sela do mundo inteiro nas três modalidades equestres olímpicas: Adestramento, Concurso Completo de Equitação (CCE) e Salto. Em 2014, na França, Almeida foi o único brasileiro a cobrir todas as oito modalidades do Jogos Equestres Mundiais.

Agendamento
As escolas já podem realizar agendamento prévio para as sessões gratuitas de cinema promovidas pelo CineSesc. De 1º a 12 de agosto, será exibido o documentário brasileiro “O Dia Que Durou 21 Anos”, que fala sobre a ditadura. Já entre os dias 15 e 31, a animação francesa “Zarafa” trata sobre viagem e amizade. As sessões ocorrerão sempre às 9h e às 14h, no Sesc Uruguaiana.

Trazabilidad Animal
Acontece entre os dias cinco e seis o 1º Congreso Uruguayo Trazabilidad Animal, na Cámara Mercantil de Productos del País, em Montevideo. O evento reunirá produtores de vários países da América Latina. São jornadas de atualização que abordarão, entre outros, ferramentas, processos, utilidades, melhorias na gestão e normativas de interesse do setor.

PAC HB
Termina hoje as inscrições para a mais tradicional Prova de Avaliação a Campo de Reprodutores Hereford e Braford (PAC). Na 22ª edição da raça Braford e 13ª na Hereford, a prova tem o objetivo de avaliar a capacidade individual de ganho de peso, bem como o conjunto de características que agem diretamente sobre a eficiência individual dos reprodutores HB. O evento é organizado pela Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) em parceria com a Embrapa Pecuária Sul.

CineSesc
O CineSesc apresenta neste final de semana o drama japonês “Trono Manchado de Sangue”, de Akira Kurosawa. As sessões estão agendadas para sexta-feira, 22/7, às 19h e sábado, 23/7, às 16, no Sesc Uruguaiana, na esquina das ruas Flores da Cunha e Santana.

Gira I
Acontece nos dias 12 e 13 de agosto a II Gira Anual do Centro de Tecnologia em Pecuária (CTPEC) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). A programação começa com a palestra “Administrando os Recursos Forrageiros: Pastos e Pastagens”, com o engenheiro agrônomo Luís Fernando Alvim Silva; às 10h30min “Carrapatos: Um desafio à Pecuária”, com a médica veterinária Cláudia Cristina Gulias Gomes. Haverá ainda almoço, na sede do CTPEC.

Gira II
A partir das 14h acontece a dinâmica ‘Controle Racional do Carrapato’; às 15h ‘Manejo Nutricional de Ovinos em Pastagens’ e às 16h30min acontece ‘Alimentos Conservados para Ruminantes’.

Gira III
Já no dia 13 a programação acontece na Estância Quatro Folhas, com Dia de Campo e cases de sucesso. As inscrições são limitadas e, até o dia 15/7, ao valor de R$ 40.

Baita troço
Acontece neste sábado, 23/7, o Baita Troço II. O evento foi realizado pela primeira vez no mês passado, conquistando grande sucesso com boa gastronomia, bebidas de primeira linha, música ao vivo e muito alto astral. A partir das 11h, no Baita Bar, na beira do Rio Uruguai.

Limpeza
Neste sábado, 23/7, o Grupo Caiaqueiros da Fronteira realizará uma ação de limpeza das margens do Rio Uruguai, a fim de atuar na prevenção do Meio Ambiente. A ação terá início às 13h e ocorrerá entre o Clube dos Fuzileiros Navais e o Clube Martin Pescador.

O vice I
O último LIDERA abortou qualquer chance da CDL emplacar “a” vice de Schneider, e de quebra a Entidade corre o risco de ser banida do governo tucano. O apoio descarado de Leila Navarro ao “pré-candidato” Ronnie ‘von de’ Mello causou desconforto ao secretário Jorge.

O vice II
Mas Schneider não está parado. Embora inúmeros convites tenham sido rejeitados, ele tem na manga um bacharel em direito, novo no ninho mas com pedigree político, e um ex-secretário disposto a sacrificar uma eleição quase certa para vereador em apoio ao projeto “Era Tucana”.

Convenção I
A convenção do Partido Verde, de Paulinho Vargas, acontece nesta sexta-feira, 22/7, às 18h, no Clube Naval.

0 comentários: