quinta-feira, 21 de julho de 2016

Paralisação do Detran prejudica a comunidade

Daiany Mossi

A greve dos servidores do Detran/RS, iniciada no dia 10 de julho, já traz prejuízos aos gaúchos. 
Mais de 15 mil exames teóricos e práticos para a obtenção da carteira nacional de habilitação deixaram de ser realizados nos últimos dias em todo o Estado, sendo que em Uruguaiana, a greve já atrasa a emissão de 2ª vias de CNH, alteração de dados no documento, bem como a liberação de veículos apreendidos. 
Ana Oliveira está entre as pessoas lesadas. Segundo ela, o seu veículo foi apreendido há cerca de 10 dias em razão do não pagamento do licenciamento. A dívida foi quitada, porém o automóvel continua retido. Segundo ela, no Detran de Uruguaiana a informação é de que o processo de liberação está lento em razão da greve e por isso não há previsão para a resolução do problema. “Além de estar sem carro, pagando táxis e ônibus, estou pagando diárias ao Detran”, disse ela. 
Segundo o Sindicato dos Servidores do Detran, a adesão da categoria ao movimento é de 90%. Os servidores exigem a reposição salarial que corresponde ao período de quatro anos, o pagamento do vale-alimentação sem a coparticipação e também a implementação das promoções e das progressões que fazem parte do plano de carreira dos servidores. 
Não há previsão para o fim da greve.

0 comentários: