terça-feira, 19 de julho de 2016

Setran quer cadastrar flanelinhas ilegais

Daiany Mossi

A Prefeitura de Uruguaiana, através da Secretaria de Segurança e Trânsito cadastrará os flanelinhas da cidade. A informação é do secretário Clarindo Martins Barbosa. 
Segundo o secretário, a ação que já havia sido planejada anteriormente ao homicídio registrado no final de semana, quando um estudante foi morto pelo flanelinha Jeovane Soares, tem como objetivo identificar as pessoas que atuam no trânsito de Uruguaiana como guardadores de carro. 
Vale destacar que a atividade é informal e que com o fim do estacionamento rotativo, ganhou novos adeptos. De acordo com Clarindo não há como evitar a atividade, pois entre os flanelinhas há muitos pais de família. “Não podemos generalizar. Há pessoas que cuidam e lavam carros no centro da cidade para sustentar seus filhos”, disse o secretário. 
Indagado quanto a como proceder diante da abordagem de pum flanelinhas, Clarindo aconselhou a chamar a Romu ou dar gorjeta. “Se as pessoas se sentirem pressionadas diante da abordagem podem chamar a Romu através do 153 ou dar a gorjeta. É difícil evitar essas abordagens e também é complicado identificar quem de fato está trabalhando”, finalizou. 
Rodrigo Schiaffino foi morto pelo flanelinha Jeovane Soares, na saída de uma festa, na Rua Monte Caseros, entre 15 de Novembro e Duque de Caxias. O flanelinha teria abordado a vítima pedindo uma gorjeta de R$ 2 e como Rodrigo negou, Jeovane o matou com três facadas.

0 comentários: