terça-feira, 19 de julho de 2016

Eleições 2016: Partidos realizam convenções nesta semana


 Gabriela Barcellos

Esta semana será movimentada para os partido políticos. A maior parte das agremiações realiza ao longo dos próximos dias, suas convenções municipais a fim de, entre outros tópicos, escolher seus candidatos para as Eleições 2016.
O Partido Progressista (PP), que tem seu presidente, vereador Ronnie Peterson Colpo Mello, como pré-candidato a prefeito, se reúne às 20h de sexta-feira, 22/7, no Clube Naval. Pouco antes, o Partido da Social Democracia (PSD), conduzido no município por uma comissão provisória chefiada pelo ex-vereador Loeci Albeche, se reúne um pouco antes, às 19h, no mesmo local. É do PSD, aliás, o pré-candidato a vice-prefeito de Ronnie. A coligação entre os dois partidos já está acertada desde o início do ano e o ex-prefeito Antônio Augusto Brasil Carús é o nome indicado.
Já o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), o Partido Democrático Trabalhista (PDT), o Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Partido Socialista Brasileiro (PSB), Partido Social Cristão (PSC), Partido Social Democrata Cristão (PSDC) e o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) realizam, juntos, uma única convenção, marcada para as 19h de sábado, 23/7, no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Patrulha do Oeste. Divididos em três coligações, as agremiações devem ter como candidato a prefeitura o ex-vereador Mauro Brum (PMDB). O pré-candidato a vice-prefeito é o reverendo da Igreja Evangélica Quadrangular, Adenildo de Jesus Padovan, conhecido como Bispo Padovan. São esperadas pelo menos 650 pessoas.
O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) se reunirá em convenção no domingo, 24/7, a partir das 12h, na sede da agremiação, localizada na Rua Sete de Setembro, 1324, térreo do Edifício Tomazzoni. De concreto até o momento há somente a indicação de alguns nomes já conhecidos dos eleitores uruguaianenses, que deverão compor a nominata do partido em busca de uma cadeira na Poder Legislativo, como Kiko Barbará, Rogério de Moraes, Franco Malfussi, Clemente Corrêa e Neraí Kauffmann. O prefeito Luiz Augusto Schneider já é dado como candidato à reeleição, mas o nome do candidato a vice-prefeito é mantido no mais absoluto sigilo. Especula-se que se trata de uma mulher.

0 comentários: