terça-feira, 19 de julho de 2016

Painel Ed.2632

Cumpleaños

O dia é de festa para o Carlos Alberto Silvetti por mais um ano de vida comemorado hoje, 19/7. Parabéns pelo cumpleaños e que possam se realizar todos os teus objetivos. Felicidades!

Apagando velinhas

A lindinha da foto é a Larissa Sampaio Zanella, que comemora hoje mais um aninho de vida. Parabéns, Lari. Toda a felicidade do mundo pra ti!

Nosso Rio Uruguai I
Continuam em ritmo intenso as ações do Programa Nosso Rio Uruguai, promovido pela Odebrecht Ambiental. Nesta terça-feira, integrantes da união dos taxistas (UNITÁXI) irão conhecer os processos na estação de tratamento de água. As equipes da concessionária de água e esgoto também irão realizar oficinas para produção de horta suspensa na Fundação de Atendimento Socioeducativo (FASE).

Nosso Rio Uruguai II
Na quinta-feira será a vez dos pacientes do CAPS, da secretaria municipal de Saúde, visitar o sistema de tratamento de água. Interessados em participar das atividades podem entrar em contato pelo comunicacaouruguaiana@odebrecht.com ou ir até a loja de atendimento, na Rua Flores da Cunha, 1516, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Concurso I
Neste domingo, 3.064 gaúchos lutaram por 37 vagas para o quadro de servidores da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). Os candidatos se espalharam em sete locais de provas no município de Bagé e, dos inscritos 949 não compareceram. As notas definitivas devem ser divulgadas no dia 12 de agosto.

Concurso II
Foram disputadas vagas para médico, administrador analista de tecnologia de informação/área rede e suporte, assistente social, bibliotecário/documentalista, programador visual, assistente administrativo, químico, revisor de texto, secretário-executivo, técnico em assuntos educacionais, em alimentos e laticínios, audiovisual, contabilidade, edificações, eletroeletrônica, radiologia, tradutor e Intérprete de linguagem de sinais.

Noite da Pecuária I
Acaba de ser divulgado o tema da Noite da Pecuária do mês de agosto. O projeto é desenvolvido através de uma parceria entre o Centro de Tecnologia em Pecuária (CTPEC) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e o Sindicato e Associação Rural. Esta edição acontece no dia 1º de agosto, às 19h, no salão nobre do Parque Agrícola e Pastoril.

Noite da Pecuária II
O painel ‘A nova geração do Agronegócio’ traz a palestra ‘O Jovem e seu papel sindical’, a cargo de Bernardo Fagundes, da Comissão Jovem do Sindicato Rural; ‘O jovem e seu papel institucional’, a cargo de Ignácio Tellechea, presidente da Associação Nacional de Criadores Herd Book Colares; e ‘O jovem empreendedor rural e seu papel para inovação’, que ficará por conta de Manolo Machado Maciel, da Silo Verde/Startup Tecnosinos.

PIM
O setor de Estatística da secretaria Municipal de Saúde divulgou os dados referentes ao atendimento do programa Primeira Infância Melhor durante o mês de junho. Foram 60 famílias atendidas, com 200 visitas feitas pelo programa, que conta com dez visitadores. Neste período, foram atendidas 23 crianças com idade entre zero e três anos e três gestantes.

Tênis
A secretaria de Esporte e Lazer, sob o comando do secretário Enio Moraes, juntamente com a Associação de Tenistas do Juventude, promove entre os dias 21 e 24, o Torneio Sacando para a Vida. As atividades ocorrerão em benefício de crianças e adolescentes carentes do município, através de ações de aulas de tênis e reforço escolar. O torneio acontece nas categorias adulto e infanto-juvenil.

Habitação
As casas desocupadas no conjunto habitacional João Paulo II estiveram novamente em pauta na Câmara de Vereadores na última semana, através da Comissão de Serviços Municipais, Saúde, Educação, Segurança Pública, Desenvolvimento Econômico e Mercosul. Foram solicitadas as presenças no gerente da Caixa Econômica Federal, Marcelo Temp, e do secretário de Adminitração, Alexandre Brum, que também responde pela secretaria de Ação Social e Habitação, na reunião da Comissão.

BRDE
O atual vice-presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Odacir Klein, ex-ministro dos Transportes, ex-secretário da Agricultura, assume a Presidência da instituição hoje, 19/7, às 16h, na sede do Banco. Klein é advogado e técnico em contabilidade e tem uma longa e bela carreira política. Entre os cursos que já ocupou está o de prefeito e também vereador em Getúlio Vargas; deputado federal por quatro legislaturas; secretário da Agricultura e Abastecimento do RS por duas vezes; ministro dos Transportes; diretor do Banco do Brasil e presidente do Banrisul.

Friiiiio!
O Instituto Riograndense do Arroz (Irga) fez um alerta ontem, 18/7, aos produtores para a grande massa de ar seco de origem polar que influencia o tempo no Rio Grande do Sul nesta semana. Até sábado, 23/7, não há previsão de chuva em nenhuma região e o tempo fica aberto. No entanto, as temperaturas vão ficar abaixo de 10 graus.

Guarda
A Prefeitura quer oficializar a criação da Ouvidoria e da Corregedoria da Guarda Municipal. O projeto foi encaminhado à Câmara de Vereadores e está sendo analisado pelas comissões técnicas.

0 comentários: