terça-feira, 19 de julho de 2016

Justiça Eleitoral se reúne com partidos políticos


Gabriela Barcellos

O novo juiz eleitoral da 57ª Zona, que compreende Uruguaiana e Barra do Quaraí, André Coelho, realizou na tarde de ontem, 18/7, uma reunião com políticos e representantes dos partidos políticos, a fim de esclarecer tópicos relacionados à eleição 2016. A reunião ocorreu no salão do júri do Fórum de Justiça Estadual e além das representações das agremiações, esteve presente o promotor eleitoral, Edgar Vitassir Ferrareze.
O principal tópico da reunião foi os itens necessários para a inscrição das chapas, como o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP), além de exigências aos candidatos, como ser alfabetizado.
A propaganda eleitoral também foi debatida. Com a nova legislação, implantada a partir da minirreforma eleitoral, em 2015, os partidos e candidatos estão autorizados a realizar uma série de ações, antes consideradas como propaganda eleitoral antecipada, e portanto, passível de punição. Coelho e Ferrareze atentaram, no entanto, para a necessidade de prestação de contas quanto aos recursos utilizados na pré-campanha. Com exemplo dos adesivos que vêm sendo confeccionados e distribuídos por alguns pré-candidatos, eles frisaram que, tais gastos, devem ter sua origem de recurso declarada à Justiça Eleitoral.

0 comentários: