quarta-feira, 27 de julho de 2016

Repasses à Santa Casa: Estado ainda não cumpriu ordem judicial


Daiany Mossi

A Liminar deferida na semana passada pela Justiça de Uruguaiana determinando que o Estado do Rio Grande do Sul realizasse o pagamento de R$ 2,065 milhões referentes aos repasses dos meses de abril, maio e junho deste ano à Santa Casa de Caridade de Uruguaiana ainda não foi cumprida. 
Na Liminar, a Justiça determinou que o repasse fosse feito até 48 horas após a comunicação da decisão ao Estado. Conforme a Santa Casa, até o momento nenhum valor foi depositado. 
Na Liminar, a Justiça também determina que o Estado do Rio Grande do Sul cumpra com o pagamento das parcelas mensais constantes no contrato lavrado com a Santa Casa de Caridade, sob pena de bloqueio. 
A falta de repasses por parte do Estado, entre outras coisas, impossibilita o pagamento dos salários dos funcionários. 
Segundo eles, trabalhar no hospital está a cada dia mais complicado, já que os salários atrasam com frequência e não há material adequado para se trabalhar. “Não podemos fazer um compromisso junto a um banco, por exemplo, pois nunca sabemos o dia, o mês e quanto vamos receber. A situação é desesperadora”, disse a funcionária da Santa Casa. 
Conforme a Santa Casa, não há previsão de pagamento.

0 comentários: