Rejane Costa/AgroEffective
O ciclo de classificatórias para a grande final do Freio de Ouro 2016 foi considerado positivo pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). A temporada que teve início em abril e se encerrou em 24 de julho, contou com dez classificatórias, portanto, uma redução no número de semifinais, que antes contava com 12 etapas. A quantidade de finalistas foi mantida e, no total, foram classificados 48 machos e 48 fêmeas.
Para o vice-presidente de Eventos da ABCCC, Luis Rodolfo Machado, a diminuição no número de classificatórias com o aumento na participação de concorrentes, elevou a competitividade e, consequentemente, o nível das provas. “As médias dos animais e as provas foram muito boas e isso também se deve à uma maior concentração de animais”, afirma.
Machado ainda salienta que as classificatórias Aberta de Esteio e Bocal de Ouro que definiram, cada uma, 16 animais, foram grandes eventos, muito qualificados, e contribuíram para reduzir os custos para o criador. “Ao passarem oito animais para a final do Freio de Ouro em uma classificatória, ficou mais econômico para o criador que não precisou gastar com mais uma etapa”, explica.
O dirigente da ABCCC destaca que, como todos os anos, estão chegando à final do Freio de Ouro animais excepcionais e competitivos que demonstram desempenho e chance de chegar ao título, o que deve mais uma vez apresentar uma final emocionante e acirrada. “As classificatórias já nos mostraram o excelente nível dos competidores”, salienta.
O ranking final dos finalistas do Freio de Ouro 2016, com a listagem de animais classificados que podem se inscrever para a decisão na Expointer, já está publicada e pode ser acessada no endereço www.abccc.com.br. As inscrições para a final vão até o dia 15 de agosto, no site da entidade. A final ocorre de 25 a 28 de agosto, no primeiro final de semana da Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.
0 comentários:
Postar um comentário