Diferentes regiões do Estado propuseram, ao longo da última semana, oportunidades de diálogo e prevenção sobre violência no âmbito escolar. Através das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (Cipaves), foram desenvolvidos encontros de formação aos profissionais de educação da rede estadual e também às comunidades escolares.
No dia 04 de julho, o assunto mobilizou representantes das instituições de ensino da região da 21ª CRE, com sede em Três Passos. A temática da Comunicação Não-Violenta (CNV) foi abordada pela assessora Marcieli Montagner e pela coordenadora pedagógica, Neiva Kehler.
A ocasião marcou o primeiro dos cinco encontros programados para a formação, que terá 60 horas, das quais 50 horas em modalidade presencial e outras 10 horas em ensino à distância.
CIPAVES
A Lei nº 14.030, que institui as Cipaves nas escolas da rede estadual, foi proposta pela primeira-dama do Estado, na época deputada estadual, Maria Helena Sartori, e sancionada pelo governo estadual em 27 de junho de 2012.
0 comentários:
Postar um comentário