sexta-feira, 15 de julho de 2016

Dani Garcia vai lançar novo livro infantil

Dani Garcia, jornalista e escritora de literatura infantil, prepara o lançamento do seu quinto livro infantil: “Os Contos de Fada Envelhecem?”. O livro tem 20 páginas, projeto gráfico do jornalista Luiz Garcia e ilustrações do jovem Fábio Henschel Sabel, de apenas 15 anos, aluno da EEB Alexandre Guilherme Figueredo. O lançamento dos livros acontecerá em agosto em todas as escolas municipais de Balneário Piçarras, com os livros sendo distribuídos gratuitamente aos alunos dos segundos anos. Na próxima semana, o livro também começará a ser vendido nas principais livrarias e papelarias de Penha e Balneário Piçarras.
A primeira apresentação do livro às crianças já tem local definido: o Centro Educacional de Ensino Fundamental – Cief, onde o ilustrador foi revelado. Fabio venceu diversos concursos literários e de desenho, e numa das visitas à escola a escritora Dani Garcia decidiu convidá-lo para ilustrar seu novo livro. “Escolhi o Cief para lançar o livro porque o ilustrador estudou lá todo o ensino fundamental e onde pôde desenvolver seu talento artístico. A ideia é que a história de Fabio inspire outros alunos a também acreditarem em seus talentos e que as escolas possam ser celeiros de jovens destaques na literatura, seja escrevendo ou ilustrando livros”, afirmou a escritora.
Ela lembra que há cinco anos aposta no talento dos jovens para divulgar seus livros. “Todos os meus livros foram ilustrados por jovens das escolas locais”. Um deles, Guilherme Roemers, de 16 anos, já ilustrou três livros da escritora e já foi chamado para ilustrar outros dois livros de escritores infantojuvenis da cidade, além de um encarte de CD de música. “Depois do empurrão, a ideia é que possam ganhar voo”, completa Dani Garcia.

O livro
Com desenhos cativantes e um enredo simples em forma de poesia, o livro conta a história de personagens de contos de fada que envelheceram. “Você já imaginou o Lobo Mau comendo papinha de mingau? E a Branca de Neve de cadeira de rodas, bem velhinha? Será mesmo que os personagens de contos de fada podem envelhecer? Será que as crianças do futuro vão gostar de ler historinhas infantis, mesmo com os personagens já tão velhinhos? No livro, o pequeno leitor vai saber como a Dona Coruja ajudou os contos de fada da floresta a manterem a mente jovem, apesar do corpo já velho, e como as crianças podem continuar lendo muito e tornando os contos de fada eternos”, destacou a escritora.
Para a produção de mil exemplares do livro, Dani Garcia contou com o financiamento doEdital Ivone Pires de Apoio à Cultura 2016, por meio da Fundação Municipal de Cultura de Balneário Piçarras. Como contrapartida, a escritora vai destinar 700 livros para distribuição gratuita nas escolas do município. Os demais livros serão vendidos pela autora nas livrarias, papelarias da região e em eventos literários ao preço de R$ 15,00. A autora também visita as escolas da região e o contato é pelo e-mail danig30@gmail.com.

0 comentários: