Em parceria com a prefeitura municipal e a Organização Não-Governamental Água e Cidade, a Odebrecht Ambiental em Uruguaiana, realiza desde ontem, a segunda etapa do Programa de Educação “Meu Rio Uruguai”.
Nesta quarta-feira, 45 agentes municipais de saúde receberão capacitação sobre Sustentabilidade e farão um roteiro de visitas técnicas na concessionária. Durante o encontro, serão abordadas questões como uso consciente da água, resíduos sólidos e esgoto sanitário. Amanhã, o treinamento será voltado para professores da educação da rede pública de ensino e na sexta-feira, para agentes de trânsito, líderes comunitários e moradores.
O projeto também será implantado em 30 escolas entre as redes municipal, estadual e particular. Voltado para diretores, supervisores, orientadores educacionais, professores e equipes administrativas das escolas, agentes comunitários e de saúde têm o objetivo de promover a sensibilização da comunidade em relação ao cuidado com o meio ambiente por meio de uma formação contínua. Para isso, será fornecido gratuitamente material didático para todos que participarem das oficinas.
A capacitação é ministrada pela bióloga Adriana Abel Penedo, especialista em Psicopedagoga e Biologia geral, pelo Centro Universitário São Camilo-ES. “Esse modelo de programa foi desenvolvido pelo Univerdade de São Paulo há 20 anos e foi adotado em 132 cidades no Brasil, além de países como a Costa Rica, Venezuela e Nicarágua. Na prática, vemos a mudança de comportamento das crianças e moradores em relação ao cuidado com o meio ambiente”, explica a bióloga.
0 comentários:
Postar um comentário