quinta-feira, 16 de abril de 2015

Árvore é plantada na UFSM em homenagem a uruguaianense

Uma linda homenagem foi feita nesta semana a uruguaianense Mônica da Silva Machado, de 18 anos. O plantio de uma árvore, considerada um símbolo de vida, foi a forma que professores colegas e os pais da aluna acharam para marcar a sua passagem pelo campus.
A aluna do curso de Engenharia de Telecomunicações da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) morreu no dia 19 de março, depois de sofrer uma parada cardiorrespiratória no campus da instituição. 
Na manhã desta terça-feira, os pais, tios, primos, a avó e o namorado da jovem acompanharam o plantio de uma muda de Ingá, próximo ao Restaurante Universitário (RU), local onde ela passou mal. Por volta das 11h, todos se reuniram no hall do Centro de Tecnologia (CT) e seguiram em caminhada até o local do plantio. Antes da homenagem, o pai de Mônica, 
Claudio Fagundes Machado, 44, falou sobre como era a filha e os sonhos que ela tinha. Diante dos amigos, professores e familiares da filha, ele lembrou que dois dias antes de morrer, Mônica tinha conseguido uma vaga na Casa do Estudante.
Em seguida, tocou a música “Não Dá para Desistir”, que foi composta pela jovem com um companheiro de banda. 
Mônica cantava e tocava violão e guitarra. Junto com o pai e amigos, ela integrava a banda The Successful Band.
— A Mônica adorava bichinhos e a natureza. 
Essa árvore é uma forma de ter uma lembrança dela na universidade, já que ela sonhou muito em ser engenheira — declarou o pai, emocionado.
Em Uruguaiana, no bairro onde a estudante nasceu foram plantados três ipês-amarelos, um em cada escola em que a jovem estudou.

0 comentários: