segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Painel Ed.2402

Corte em foco

O prefeito Luiz Augusto Schneider nomeou o bacharel em Direito e pós-graduando em Direito Público, José Alexandre da Silva Brum, novo secretário de Administração, cargo que exercerá interinamente. Brum é servidor público municipal desde 2004, em 2005 foi nomeado pregoeiro, e desde 2011 responde pelo setor de compras da secretaria de Saúde, função que desempenhará simultâneamente ao cargo de secretário. Alexandre foi empossado na quarta-feira, 21/1.

Manutenção 

Equipes da Prefeitura, coordenadas pelo engenheiro civil Vilmor Antonello (secretaria de Obras e Serviços Urbanos) seguem trabalhando da desobstrução de bueiros e galerias. O trabalho está sendo realizado desde os últimos dias de dezembro, após as inundações ocasionadas pelos fortes temporais que atingiram o município nos dias 26 e 30. Em alguns pontos, as equipes encontraram bueiros que, misteriosamente estavam quebrados, ou foram substituídos por outros materiais. Não é verdade que a Odebrecht tem algo com isso.

Ação Social I
A partir de hoje, 24/1, a secretaria de Ação Social e Habitação, comandada por Elton da Rocha, estará fazendo a distribuição do material encaminhado pela Defesa Civil do Estado, para as vítimas da enchente.

Ação Social II
Serão distribuídos kits de higiene, de limpeza e kits dormitórios, além de cestas básicas. O material chegou ontem ao município.

Judiciário I
O Poder Judiciário gaúcho está trabalhando em horário especial. Nas segundas-feiras, o expediente é das 12h às 19h, de forma ininterrupta e nas sextas-feiras, o horário de funcionamento vai das 8h às 15h.

Judiciário II
O horário é válido para os meses de janeiro e fevereiro, em todo o Estado, por determinação do presidente do Tribunal de Justiça.

Judiciário III
Na quarta-feira de cinzas, 18/2, o expediente será das 12h às 19h, também de forma ininterrupta. As audiências já marcadas estão sendo mantidas e o regime de plantão funciona normalmente.

Muamba
Acontece no próximo dia 30/1 a 4ª Muamba da Furiosa, com encontro de todas as baterias de escolas de samba uruguaianenses. Haverá arrastão, saindo da esquina da Avenida Presidente com Rua Eustáquio Ormazabal, o Bar do Reci, Às 22h.

IPTU I
O contribuinte que efetuar o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano em cota única no próximo dia 2/2 terá 15% de desconto. No dia 2/3 haverá outra oportunidade, esta com 10% de desconto.

IPTU II
O pagamento também pode ser feito em onze parcelas, a serem pagas mensalmente. Nesse caso não há desconto, salvo no caso de contribuintes que encerraram o ano de 2014 com o Imposto em dia. Estes receberam desconto de 10% no lançamento do IPTU 2015.

Kiss
O processo civil resultante do incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria,já conta com mais de 12,5 mil páginas, 57 volumes e depoimento de quase 200 pessoas. A instrução processual deverá chegar ao fim em audiência marcada para dois de março, no Mato Grosso do Sul.

Balé
O Balé Municipal já está composto. São 35 bailarinos que passaram por uma rígida seleção. O Balé será coordenado pelos bailarinos argentinos Oscar Murillo e Mabel Pimentel e a estreia está prevista para ocorrer durante as comemorações do sesquicentenário da Retomada de Uruguaiana na Guerra do Paraguai.

Conselhos
Incumbida de coordenar os conselhos municipais a Vice-Prefeita NeraíKaufmann tem feito um bom trabalho. Em dois anos de gestão, os conselhos municipais aumentaram de oito para 25.

Perda
Adão Neves, o “Bola” fiel integrante da escola de samba Unidos da Cova da Onça e figura conhecida no futebol uruguaianense, faleceu nesta semana.

Hermanos I
Schneider e alguns de seus secretários, se preparam para receber uma comitiva de “hermanos” argentinos, integrantes do Governo da Província de Corrientes. O grupo vem à Uruguaiana a fim de dar continuidade ao encontro ocorrido na cidade de Corrientes, quando deu-se início a tratativas em prol da integração entre os dois povos.

Hermanos II
O encontro vai ocorrer no início de março, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal. Entre os temas a serem debatidos está a cultura, o turismo, educação, desenvolvimento econômico e saúde.

Noite da Pecuária I
A primeira Noite da Pecuária de 2015, e 12ª edição do projeto, acontece no dia dois de março, às 19h no Salão Nobre do Parque Agrícola e Pastoril. O evento é organizado pelo Centro de Tecnologia em Pecuária (CTPEC) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e Sindicato Rural.

Noite da Pecuária II
Os temas das dez edições deste ano estão sendo escolhidos através de uma votação a partir de sugestões. As informações estão na página www.facebook.com/ctpec.

ITR I
O que houve com a tal comissão para discutir e elaborar uma nova tabela para o Imposto Territorial Rural. Schneider prometeu a nomeação em setembro do ano passado, com a participação do Sindicato Rural e da Associação dos Arrozeiros.

ITR II
Até o momento, nada mais se falou sobre o assunto. A tal tabela é exigência da Receita Federal para manter um convênio que garante ao município o recebimento de 100% da arrecadação do ITR, cerca de R$ 2,7 milhões.

0 comentários: