segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Estado repassa recursos e Santa Casa coloca a folha de pagamento em dia


A Santa Casa de Caridade efetuou na quinta-feira, o pagamento do salário do mês de dezembro e as férias de seus funcionários. O Hospital cuja administração alega enfrentar dificuldades para honrar seus compromissos devido à falta de repasses por parte do Governo do Estado, recebeu nesta semana, parte dos valores. 
O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Saúde (SES) realizou na última semana, o pagamento de R$ 77.358.009,67 para hospitais filantrópicos e públicos. Os valores são referentes às parcelas de dezembro de 2014. Estão incluídos no montante o Incentivo de Cofinanciamento da Assistência Hospitalar (que é um complemento ao orçamento) e demais coparticipações estaduais, conforme alguns serviços ofertados pelas instituições, como porta de entrada de urgências, plantões presenciais, saúde mental, atendimento às gestantes, entre outros. 
Os valores foram depositados diretamente nas contas das entidades ou aos fundos municipais de saúde, no caso dos hospitais localizados em cidades com gestão plena. 
Segundo o Governo do Estado, o atraso nos repasses dos recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) a hospitais, municípios e prestadores de serviços é consequência do comprometimento financeiro, em 2014, acima da capacidade orçamentária. 
Em relação aos municípios, o Governo do Estado deve encaminhar na próxima semana um repasse de cerca de R$ 45 milhões, recursos correspondentes ao mês de dezembro de 2014.

0 comentários: