quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Na AL por 30 dias: Suplentes tomam posse no lugar de novos secretários

Sete novos deputados estaduais assumiram o cargo no final da tarde de quinta-feira, 1/1. Eles eram suplentes e assumiram a vaga de parlamentares da 53ª Legislatura, que agora integram o primeiro escalão do governador José Ivo Sartori. 
No entanto, as atividades dos novos deputados encerram-se no próximo dia 31/1, quando ocorre a posse da 54ª Legislatura – os nomes eleitos no pleito de 2014.
Dos deputados empossados nesta quinta, somente Gabriel Souza (PMDB), que entrou na vaga deixada por Giovani Feltes – agora secretário de Fazenda – permanecerá na Assembleia na próxima legislatura, pois se elegeu no último pleito. Neusa Kempfer (PMDB) ficou no lugar de Marcio Biolchi, que assumiu a Casa Civil. Para as vagas deixadas pelos progressistas Ernani Polo e Pedro Westphalen, que assumiram as secretarias de Agricultura e Pecuária e Transportes e Mobilidade Urbana, respectivamente, tomaram posse Arthur Lorenz e Francisco Appio. 
Para o lugar de Miki Breier (PSB), que assumiu a secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, tomou posse o 1º suplente, Vanderlan Carvalho de Vasconselos, Jorge Luiz Drumm, segundo suplente do PSDB assumiu a vaga de Lucas Redecker, agora secretário de Minas e Energia e o 4º suplente do PDT, Décio Franzen, assumiu o lugar de Gerson Burmann, que foi para a secretaria de Obras, Saneamento e Habitação.

0 comentários: