quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

UTI Neonatal do Hospital recebe nome de médico

Ser pediatra é exercer fundamentalmente a paciência e o prazer de ensinar. É quase como ser professor de gente grande, que tem dúvidas de todos os tipos e muitas vezes se desespera com elas.
As mães (e hoje em dia muitos pais, que são mais participativos) têm medo do desconhecido e reagem de forma diferente a isto. Com o tempo, a experiência aumenta e a segurança também. Mas isto só se consegue com o tempo. Se houver ajuda, a mãe e a criança sofrem menos. E é justamente aí que entra o pediatra, com paciência e vontade de ensinar.
Para o pediatra é gratificante ver mães que não tinham a menor ideia de como cuidar de um bebê, aos poucos irem se tornando mais independentes, chegando até a ensinar outras mães mais inexperientes. Mas, além de boa vontade e paciência, é necessário ter tempo para ensinar. E é isso que diferencia um pediatra que realmente exerce a profissão de forma plena, consultando a criança sem pressa e ficando disponível para as dúvidas. 
A arte da paciência é algo que sobra no pediatra que a mais de 30 anos se dedica a essa função no Hospital da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana. O médico Luiz Menegaz é respeitado pela sobriedade, competência e responsabilidade no exercício da Medicina. Mas também convém salientar a importância de sua dedicação à causa voltada ao hospital.
Esta semana, o médico recebeu uma homenagem especial no local onde desempenha com dedicação incomum sua profissão. Das mãos do diretor administrativo e financeiro do HSCC, Geovane da Silva Cravo, recebeu uma placa que leva o seu nome. Nela, que ficará exposta junto à porta de entrada do setor a partir de agora, está identificada a denominação da UTI Neonatal do Hospital, que recentemente recebeu aval para operar do Ministério da Saúde, que liberou a alteração de UTI Pediátrica para o novo perfil de atuação. “Temos agora uma nova linha de cuidado materno infantil em condições de começar a funcionar”, salienta Cravo.

0 comentários: