quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Câmara aprova contratações para UPA, Colégio Agrícola e Obras

Em sessão extraordinária realizada pela Câmara de vereadores ontem 22/12, foram aprovadas novas contratações pelo município: na área da saúde, educação profissional e para a secretaria de Obras e Serviços Urbanos.
Os parlamentares apreciaram o projeto, de autoria do Executivo, que visa à contratação de 99 pessoas para formar o corpo de funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), cuja construção está praticamente concluída e o início das atividades previsto para março de 2015.
O projeto foi aprovado e um processo seletivo simplificado será aberto para preencher 90 vagas na área da saúde. Os outros nove servidores a serem contratados, atuarão na área administrativa, cujas vagas serão oferecidas inicialmente a candidatos classificados em concurso público em vigência.
O contrato a ser firmado tem a duração de seis meses, podendo ser prorrogado por iguais períodos, pelo prazo de 24 meses. Entre as vagas, estão abertas 13 para médico clínico geral, cinco pediatras, nove enfermeiros, três farmacêuticos bioquímico ou biomédicos, três farmacêuticos, dois odontologos, 40 técnico de enfermagem, cinco de Radiologia, três de Laboratório (três), cinco auxiliares de farmácia e dois auxiliares de Saúde Bucal.
Garis
O objetivo do prefeito Luiz Augusto Schneider de montar um setor de varrição na secretaria de Obras, a partir da abertura de 40 vagas também foi apoiada pelos parlamentares. Eles aprovaram a contratação de tais servidores, também através de processo seletivo simplificado, com o objetivo de reativar a mão-de-obra e infraestrutura própria, economizando os altos valores pagos à empresa terceirizada.
Por fim os vereadores aprovaram a contratação, também por tempo determinado de seis meses, podendo ser prorrogado por mais seis meses, onze instrutores para o Colégio Agrícola.
São cinco veterinários, cinco engenheiros agrônomos e um técnico de informações.
As contratações, por meio de processo seletivo, devem ser finalizadas até 1/3/15.

0 comentários: