quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

PSDB Jovem retoma a sede do Partido


O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) através de sua Juventude, presidida pelo advogado Paulo Henrique Inda, retomou a sede municipal do Partido, até então hipotecada aos interesses pessoais do ex-presidente municipal, José Francisco Sanchotene Felice.
A reconquista da sede marca o surgimento de uma nova era dentro do PSDB em Uruguaiana, e põe fim a um ciclo de disputas que se pensava ter encerrado pela extinção do Diretório Municipal reconhecida pela Executiva Estadual do Partido, na última quinta-feira, 18/12. A extinção do Diretório representou o fim de uma era de discórdias e enfrentamentos, mas foi necessário mais uma vez, que a Justiça fosse provocada para garantir a democracia.
A secretária do Partido recusou-se a franquear à comissão provisória o acesso, fazendo com que a Juventude Socialista ajuizasse uma ação de busca e apreensão visando recuperar as chaves da Sede, localizada na Rua Sete de Setembro. A secretária acabou frustrando o cumprimento da medida judicial, o que levou a um novo mandado, desta vez autorizando o arrombamento. Depois de entrar no local, outra surpresa. Dois computadores que ficavam na secretaria do Diretório, desapareceram, restando somente a impressora, um teclado e duas caixas de som. 
Retomada a sede, após as atividades da Juventude, o presidente Nelson Pereira foi convidado a tomar posse formal da direção partidária juntamente com os demais membros da Comissão Provisória, entre eles o prefeito Luiz Augusto Schneider.
Pereira, assim como Schneider, destacaram a importância do momento. “Este ato marca um recomeço, marca a reconstrução do PSDB em Uruguaiana”, disse Pereira. “Agora temos que trabalhar para fortalecer nosso partido, trabalhar bons nomes para colocá-los à disposição no próximo pleito e renovar”, disse Schneider, referindo-se também ao Poder Legislativo.

0 comentários: