A Susepe, por meio da Escola dos Serviços Penitenciários (ESP), promoveu, neste mês, a aula inaugural do XII Curso de Formação Profissional de Técnicos Superiores Penitenciários (TSPs).
O curso, que ocorre no prédio da Academia Integrada da Segurança Pública (ACISP), em Porto Alegre, terá carga horária total de 240h/a, com aulas distribuídas em 13 disciplinas, entre teoria e estágio supervisionado. Os eixos principais são: Administração Penitenciária, Saúde e Qualidade de Vida, Segurança e Disciplina, Relações Humanas e Inclusão Social. As aulas serão ministradas por três servidoras penitenciárias e professores de faculdades, por meio de parceria. “Serão adotados os preceitos políticos e pedagógicos adequados à realidade do sistema prisional”, explicou a coordenadora do curso, a assistente social Christyanne Alves.
Entre os alunos, estão profissionais das áreas do Direito, Serviço Social e Psicologia, que ingressaram no serviço público através do concurso de 2013, que empossou 210 servidores técnicos. “E, no início do mês de dezembro, dando sequência no mesmo certame, chamamos mais estes 128 servidores, informou o diretor da ESP, Adriano Fróes, que desejou um curso exitoso a todos.
O superintendente da Susepe Irineu Koch reiterou a luta da Susepe para chamar estes concursados que irão trabalhar em prol do tratamento penal efetivo e mais abrangente.
Participaram da aula inaugural, o diretor da ESP, Adriano Fróes, superintendente adjunto, Irineu Koch, diretora do Departamento de Tratamento Penal, Sandra Fonseca e diretores da AMAPERGS/sindicato.
0 comentários:
Postar um comentário