sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Em Brasília: Schneider discute construção da nova ponte do Ibicuí

Nesta terça-feira o prefeito Luiz Augusto Schneider esteve em Brasília, quando participou de uma audiência pública promovida pela Comissão de Viação e Transportes, por solicitação do deputado gaúcho José Stédile, para discutir a construção de uma nova ponte sobre o Rio Ibicuí, que liga Uruguaiana e Itaqui.
Além de Schneider, o prefeito de Itaqui, Gil Marques Filho, que atualmente preside a Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (Anfro), vereadores de Itaqui, que compõem a Comissão Pró-Ponte do Rio Ibicuí e vereadores do município de São Borja.
Também participaram da audiência os deputados federais Luis Carlos Heinze, Darcisio Perondi, Afonso Hann e Vilson Covatti.
Durante o encontro, os prefeitos fizeram uma explanação sobre a atual situação da ponte existente hoje, as preocupações e dificuldades enfrentadas em razão da estrutura antiga e inadequada. Depois do histórico que apresentaram, Schneider e Gil pediram o apoio para o pleito.
O encontro teve a participação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que confirmou que já houve a contratação de uma empresa para atuar na obra, finalmente estabelecendo um prazo: no primeiro trimestre de 2015, o projeto da nova ponte sobre o Rio Ibicí será apresentado.
Para Schneider o encontro foi positivo. “Este tema é de extrema importância e temos agora um posicionamento a respeito, inclusive com a previsão da entrega do projeto”, disse.

0 comentários: