sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Comitê Fronteiriço se reúne em Uruguaiana


Iniciou ontem, 10/12, o IX Encontro do Comitê de Integração Fronteiriça Uruguaiana – Paso de los Libres, que neste ano ocorre em Uruguaiana. O evento reúne autoridades diplomáticas e políticas, militares e de segurança e convidados. O objetivo é discutir a integração entre os dois paises, Brasil e Argentina, especialmente na fronteira de Uruguaiana e Paso de Los Libres.
O encontro teve a presença do prefeito Luiz Augusto Schneider, do intendente de Paso de los Libres, Raul Tarabini, além do ministro Alejandor Massuco, cônsul adjunto da Argentina em Uruguaiana, Márcia Montserrat, representando o Consulado do Brasil em Paso de los Libres, do representante do Itamaraty, Felipe Lemos e da ministra de Dirección de Limites y Fronteras, Mônica Dinucci, que integraram a mesa principal.
Após os pronunciamentos, os trabalhos iniciaram com os debates específicos, com lideranças em cada um dos temas abordados. As mesas são divididas em Facilitação Fronteiriça, Comércio, Turismo, Saúde, Meio Ambiente, Educação, Cultura, Universidade, Infraestrutura e Dialogo Político, da qual participam os prefeitos.
Nesta quinta-feira, 11/12, as atividades do encontro, que ocorre anualmente, terão continuidade.

0 comentários: