sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Painel Ed.2359

Boneca viva em foco

Famosa por sua ‘Boneca Viva Lindona’, a professora de dança Maria Eugenia Ramos está dando aulas de balé no Centro Cultural Pedro Marini, para crianças a partir dos seis anos, nas segundas, quartas e sextas-feiras, às 10h, 14h e 18h.

Bem vinda!

Fernanda Arruda Dutra assume hoje as funções de procuradora do trabalho em Uruguaiana. Ela foi transferida de Rondonópolis/MT, após concurso de remoção realizado em junho, e completa o quadro de dois procuradores previsto para Uruguaiana. Até ontem, desempenhava funções em Uruguaiana apenas o procurador Eduardo Trajano Cesar dos Santos. E a procuradora não é de cumprir sua jornada atrás da escrivaninha. Em fevereiro deste ano, participou, junto com a Polícia Rodoviária Federal, da Operação Jornada Legal na BR-364,em Rondonópolis, fiscalizando o cumprimento da Lei do Motorista. Transportistas, abram o olho, porque o MPT está de olhos bem abertos.

Etnias
De sete a nove de novembro acontece, na Praça Barão do Rio Branco a Feira das Etnias – Uruguaiana de Todos os Povos. Participação o Movimento Negro, o Lins Três Fronteiras, Lions Uruguaiana e a Sociedade Árabe-Palestina.

Laboratório I
Onde estão os equipamentos para diagnóstico e detecção de carga viral em pacientes com HIV e hepatites virais? A parceria entre o município e o Estado foi aprovada pelo Ministério da Saúde há mais de um ano e torna Uruguaiana município de referência, com capacidade de realizar até 400 testes por mês.

Laboratório II
A propósito, pode um diretor de laboratório público atuar em laboratório vizinho, mas privado?

Alegrete
Acontece amanhã, durante a Expofeira de Alegrete, a palestra “Predição Genética da Eficiência Alimentar – Uma Análise Crítica”, ministrada pelo canadense Dr. Michael MacNeil, que durante sua carreira já produziu mais de 300 publicações técnicas e científicas. Será às 13h30min, no Casarão do Parque de Exposições.

Vagas
Ainda há duas vagas disponíveis para a Banda Municipal. Os interessados podem se inscrever no Teatro Rosalina Paldolfo Lisboa, com o maestro Jediel Fagundes, em horário comercial.

Região
A faculdade de medicina é uma realidade e concretiza um antigo desejo de mais do que uma cidade, mas de toda uma região. Estranhamente, só São Borja teve representação na cerimônia oficial. Agenda cheia ou falta de fé?

Representante
Houve um tempo que ser uma autoridade ou representá-la era tarefa de bem qualificado. Agora qualquer vira representante e pousa de gente importante entre os, de fato, importantes.

Até as orelhas
A faculdade de medicina era realmente um grande sonho de toda a comunidade uruguaianense, mas em especial do prefeito Luiz Augusto Schneider. O alemão está com um sorriso de orelha a orelha por conta da implantação do curso.

Reunião
Está marcado para às 18h30min de quinta-feira, 23/10,reunião da Comissão Organizadora do Sesquicentenário da Retomada de Uruguaiana na Guerra do Paraguai. O encontro acontece na secretaria de Cultura, Rua Duque de Caxias, 1700.

IGP I
Beira o absurdo a falta de uma unidade do IGP em Uruguaiana. A sede regional está em Livramento, cidade com a metade da população de Uruguaiana, e um índice de criminalidade bem menor. Contudo, é inconcebível que, a cada crime, equipes policiais fiquem imobilizadas garantir tentar evitar a degradação da cena.

IGP II
Foi o que aconteceu por, pelo menos, duas vezes nas últimas três semanas, quando dois acidentes, um de trabalho e outro de trânsito, ceifaram vidas.Em ambos os casos, os corpos ficaram por mais de 6 horas aguardando os peritos. O primeiro sob sol escaldante; o segundo sob sereno, e logo depois, sob tempestade. Onde está o Consepro?

“Não é o papai” I
Nasceu a medicina da Unipampa, e nasceu em Uruguaiana. Essa não morre órfã, tantos foram os papais que se apresentaram. Um finado político, depois de dizer que o projeto do “prefeitinho” era mirabolante, levantou da catacumba para, nas ondas daquela rádio, dizer que não está surpreso, pois “muito lutou” pela conquista.

“Não é o papai” II
As urnas mostraram que em Uruguaiana ele não engana mais ninguém. Mas o finado é teimoso. Quem o escutou discorrer sobre “suas criações”, desde o tempo em que começou a mamar nas tetas da viúva, diz que o Alzheimer tomou conta daquele corpo.

Bares I
Acontece hoje às 15h o segundo leilão de bares do Carnaval Fora de Época 2015. O certame acontece na sede da Comissão de Carnaval e os interessados devem levar a proposta já preenchida com nome, CPF e lance, em um envelope fechado.

Bares II
São quatro bares disponíveis, dois deles com valor mínimo de R$ 2 mil e dois com valor mínimo de R$ 3 mil. O pagamento pode ser feito à vista ou parcelado em cinco vezes. Nesse caso a primeira parcela deve ser paga dentro de 48h após a emissão do boleto.

0 comentários: