A Câmara Municipal buscou informações sobre as projeções do Poder Executivo para obter melhorias no transporte público urbano de Uruguaiana. O secretário Municipal de Transportes, Eloy Trojan, e o Procurador Geral do Município, Paulo Inda, participaram da sessão ordinária da última quinta-feira, dia 23, por solicitação do vereador Rafael Alves.
Na oportunidade, a preocupação do Legislativo com o sucateamento da frota de veículos, a escassez do serviço e a ilegalidade do processo para estabelecimento das empresas foram destacadas pelos vereadores. As autoridades do Poder Executivo garantiram o decrescimento do número de reclamações recebidas desde as providências tomadas que foram impulsionadas pela manifestação dos acadêmicos da Unipampa na Câmara, em 2013, como a redistribuição dos veículos.
Entretanto, foi esclarecida a necessidade do município realizar licitação para definição das empresas prestadoras do serviço e contextualizado o processo desenvolvido para a sua execução. O Procurador do Município, relatou que as medidas estão sendo observadas para realização do processo licitatório em conformidade com a legislação vigente.
De acordo com as autoridades, a segurança para iniciar o processo licitatório será dada a partir da capacitação técnica para os servidores e da apuração dos dados junto a comunidade. A previsão anunciada para o lançamento do edital de licitação está entre seis e oito meses. Ainda, a aprovação do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano, Rural e Ambiental pela Câmara foi definida como ponto inicial para consolidação do Plano da Mobilidade Urbana que regulamenta e atualiza as necessidades da população para o transporte, contemplando a todos de forma igualitária a partir de estudo técnico.
0 comentários:
Postar um comentário