quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Painel Ed.2333

Protesto em foco

Em meio a negociação entre o Executivo e a Apemu, várias escolas exigem a manutenção dos 35% do orçamento para educação. Não informam, todavia, que este percentual jamais foi aplicado. Segundo Dirce Soares, a negociação visa garantir a efetiva aplicação de mais 5% dos recursos hoje segregados e que antes eram costumeiramente desviados por Sanchotene Felice e Delmar Kaufmann.

Nino
O jornalista, fotógrafo, e “otras cositas más”, Elder Amaro de Oliveira Filho, o Nino, fechou ontem, 18/8, “doble cinco”, comemorado em “petit comité”, com um apetitoso jantar regado a finos líquidos. Parabéns ao amigo e sua família, Giovana, Nicole, Larissa e Maria Pia.

Horário eleitoral I
Começa hoje, 19/8, o horário gratuito de propaganda eleitoral no rádio e na televisão. O horário se estende até o dia dois de outubro, em primeiro turno – três dias antes do pleito.

Horário eleitoral II
Uma das primeiras coisas que o eleitor irá ver será uma homenagem ao candidato à presidente pelo PSB, Eduardo Campos, morto na ultima semana em acidente aéreo. A homenagem será da candidata Dilma Rousseff em seu programa.

Horário eleitoral III
Por falar no programa de Dilma, é esmagadora a vantagem que a Presidente terá sobre os outros candidatos, pelo tempo de programa. A coligação dela tem 11min24s, enquanto Aécio Neves tem 4min35s, Marina Silva, que substituirá Campos, terá 2min03s.

Horário eleitoral IV
Os demais partidos estão em desvantagem ainda maior. São 1min10s para o Partido Social Cristão, 1min04s para o Partido Verde, 51s para o PSol, PRTB tem 47s; PSTU, PSDC, PCB e PCO tem 45s cada.

Horário eleitoral V
A propaganda eleitoral ocorrerá nas terças e quintas e aos sábados, das 7h às 7h25 e das 12h às 12h25 no rádio, e das 13h às 13h25 e das 20h30 às 20h55 na televisão.

O vice I
Embora não anunciada oficialmente, Marina Silva deve mesmo substituir Eduardo Campos na candidatura à presidência. O nome do vice, porém, continua um mistério. A cúpula do PSB se reúne na noite de hoje, quando deve definir.

O vice II
Os dirigentes estabeleceram que o vice terá de ser um nome filiado ao partido, fortemente ligado a Campos e que desfrute da extrema confiança da cúpula. O nome mais citadas é do deputado federal gaúcho Beto Albuquerque.

O vice III
A viúva de Campos, Renata, também é citada como uma possível indicação para a vaga. Ela, ainda não comentou se aceitaria disputar a eleição presidencial ao lado de Marina, mas se reuniu com digirentes do diretório para tratar sobre os cenários políticos nacional e local. Segundo o irmão de Campos, a cunhada “resiste” à idéia de ser candidata a vice.

Indenização
Um hipermercado e a empresa que administra seu estacionamento foram condenados a indenizar consumidor que teve objetos furtados do interior do seu carro. O entendimento do Tribunal foi de que a responsabilidade pela guarda do veículo inclui os bens em seu interior.

Mamata
Para a profª Dirce Soares, o intertítulo “Mamata liberada”, em matéria publicada na edição do último 14/8, “não corresponde com o trabalho compromissado e responsável realizado pelos professores, apesar da desvalorização imposta por um “Plano sem Carreira”. O professor é o único profissional que trabalha antes (planejamento), durante (regência de classe) e após (avaliação) sua jornada diária. A flexibilização das horas atividades decorrem da falta de estrutura física e material das escolas municipais para o planejamento e estudos (não tem computador, internet, sala e mobiliário adequados e, às vezes, até energia elétrica, entre outros).”

Parcão
Nos dias 30 e 31 acontece na Concha Acústica, a I Mostra Uruguaianense de Rock, organizada pela secretaria de Cultura. No mesmo dia acontece o 30 Horas de Esporte, organizado pela secretaria de Esportes e Lazer (Smel).

Sarau
A Banda Municipal de Uruguaiana alegrou o Sarau no Foyer neste sábado, 16/8, no Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa, às 19h. O evento teve entrada franca.

Carnaval
A reunião para apresentação do novo presidente da Comissão do Carnaval e anunciou do início das vendas de ingresso, que estava marcada para a tarde de segunda-feira, 18/8, não aconteceu. O que terá acontecido?

Kart 
Ocorreu neste domingo, 17/8, a quarta etapa do Campeonato Uruguaianense de Kart categoria Pró-400, no Kartódromo Internacional. A prova foi realizada pelo Uruguaiana Kart Clube e contou com 16 pilotos, disputando três baterias. O vencedor foi Alfredo Martini, com Lucas Telles, em segundo; Claudio Telles, em terceiro; Rafael Telles, em quarta e Diego Rosina, em quinto.
Os irmãos gêmeos Lucas e Rafael Telles lideram o campeonato, que terá a próxima etapa 28/9. A sexta e última será no dia 19/10.

0 comentários: