quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Empresários discutem novas ideias para o varejo


Após dois dias de atividades, líderes do movimento lojista e empreendedores de diversas partes do Rio Grande do Sul saíram de Bento Gonçalves com alguns conceitos revistos e com muitas novas ideias para os negócios. A Convenção Estadual Lojista reuniu mais de duas mil pessoas no Parque de Eventos na cidade de Bento Gonçalves, entre a quinta-feira (14) e a sexta-feira (15). O tema central do evento foi a Qualidade no Varejo, presente nas palestras com renomados especialistas em marketing, consumo, gestão e comportamento. “A qualificação é um elemento indispensável para fazer com que nossas empresas sejam sustentáveis economicamente. Precisamos ensinar nosso comércio a viver a nova realidade que o e-commerce tem proporcionado, por exemplo, e a nos adaptarmos a todas mudanças comentadas pelos excelentes palestrantes que tivemos. Temos desafios, mas somos determinados e estamos unidos para vencer qualquer dificuldade”, afirmou o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.
O ato contou com a presença do superintendente do SEBRAE/RS, Leo Raitzenreder que celebrou o convênio com a Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves de acordo de cooperação técnica que irá viabilizar a criação do Programa de Compras Municipais para Micro e Pequenas Empresas de Bento Gonçalves. O prefeito vê na parceria com o SEBRAE/RS a oportunidade das MPEs de Bento Gonçalves obterem o conhecimento necessário para se tornarem fornecedoras do município. “Esta ação trará muitos bons frutos para os empreendimentos de micro e pequeno porte de nossa cidade, nos permitindo fortalecer a economia local”, declarou.
A delegação de Uruguaiana, composta por associados da Câmara de Dirigentes Lojistas e do Sindilojas, aproveitou bastante a troca de experiências com os comerciantes do Estado, além de se atualizar em conceitos, através dos palestrantes que enfocaram temas de extrema relevância para o setor. Conforme o presidente da CDL Uruguaiana, Jorge Urquiza, a participação em eventos desse porte busca aperfeiçoar cada vez mais os associados que se disponibilizam a participar de dois dias de intensas atividades. “É um momento de trabalho para quem participa e sai com ensinamentos extremamente relevantes para a rotina de seus negócios”, completou.
De acordo com Urquiza, a meta agora é levar a delegação de Uruguaiana a 54ª Conferência Nacional de CDL´s, que acontece em setembro, na Bahia.

0 comentários: