quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Parlamento discute parceria para implantar universidade


Representando o Poder Legislativo, o vereador Gilberto de Almeida Risso (PMDB) esteve reunido com o diretor do campus Uruguaiana da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), João Cléber Theodoro de Andrade na sexta-feira, 15/8.
Na ocasião o Parlamentar apresentou ao Professor a interesse em parceria da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), com a Unipampa, proposta intermediada também pelo Marcelo Lemos e Josefina Soares.
Desde 2011, a Câmara trabalha com ações para implantar a universidade no município, como a realização de audiências públicas, a busca de apoio da Ulfro e de representantes políticos. “A busca de apoio da primeira instituição federal em Uruguaiana é um passo importante para viabilizarmos essa universidade direcionada à integração da fronteira, fortalecendo a educação no município e região”, considera Risso.
Além desta universidade, está em estudo a implantação de faculdade de direito e de administração, pleito defendido também pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e pela Associação Uruguaianense dos Administradores (Aura).

0 comentários: