segunda-feira, 7 de julho de 2014

Pagamento de IPVA de veículos com final 9 e 0 termina em julho

A Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) informa que veículos com placa final 9 e 0 têm prazo final para pagamento do IPVA no mês de julho. Mais de 2,5 milhões de motoristas já pagaram o IPVA, totalizando R$ 1,5 bilhão em arrecadação, dos quais 20% vão para o Fundeb (educação) e 40% para os municípios do RS.
A frota pagante do Estado é de 3,8 milhões de veículos. A expectativa é de que R$ 2,2 bilhões sejam arrecadados ao longo de 2014.
A Sefaz alerta que os vencimentos de junho do IPVA 2014 (placas com final 7 e 8) já se esgotaram. Caso o proprietário atrase o pagamento do IPVA, o contribuinte pagará multa e corre o risco de ter seu veículo apreendido. Além disso, contribuintes que pagarem o IPVA fora do prazo estabelecido perdem o direito ao Desconto do Bom Motorista.
Para que o veículo seja licenciado, o proprietário deverá quitar o IPVA, o Seguro Obrigatório e a taxa de expedição do documento, bem como multas vencidas, se houver, até os prazos indicados.
O pagamento pode ser feito no Banrisul, Bradesco, Itaú e Sicredi (via agência, ponto de atendimento e internet), nas agências do Banco do Brasil (débito em conta, via terminais ou internet, somente para clientes). O Rio Grande do Sul conta com uma frota de 3,8 milhões de veículos (pagantes).

0 comentários: