segunda-feira, 7 de julho de 2014

Oi deixa clientes sem atendimento devido a greve de funcionários terceirizados

O Sindicato dos Telefônicos do Rio Grande do Sul (Sinttel-RS) confirmou que 70 mil solicitações para reparos na rede de telefonia e internet estão acumulados desde o início da greve dos funcionários terceirizados da Oi no Estado, em 9 de junho. Entre os serviços afetados estão conserto e troca de fios e cabos de telefones e internet, por exemplo. Além disso, dez mil instalações seguem na fila de espera. O último balanço do Sinttel-RS também revela que cerca de 700 solicitações para alterar o endereço de equipamentos telefônicos ou contas não foram realizadas durante os 25 dias de paralisação.
Conforme o presidente do Sinttel-RS, Gilnei Azambuja, o número de serviços suspensos deve aumentar, uma vez que o mau tempo prejudica as linhas de transmissão e equipamentos devido à umidade. Ele lembrou que, em 6 de junho, já havia um acúmulo de serviços pendentes devido à falta de servidores. Naquela ocasião, havia 17 mil reparos a fazer, 13 mil instalações e 3 mil mudanças de endereços a serem realizadas no sistema. A empresa RM, terceirizada da empresa Oi, decidiu ajuizar uma ação pedindo para que todos os trabalhadores retomem as atividades até o julgamento do dissídio, previsto para ocorrer na próxima segunda-feira. A categoria pede reajuste salarial de 7% e mudança na jornada de trabalho, para que se restrinja aos dias úteis. A empresa sugeriu reajuste de 6%.

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