sexta-feira, 25 de julho de 2014

A casa está caindo: Federal prende “Capinchinho” da Barra


No final da tarde de terça-feira, na BR-472, a Polícia Federal efetuou a prisão de um indivíduo, morador da cidade de Barra do Quaraí, o qual estava levando àquela cidade quatro pedaços de cocaína, apresentada sob a forma de crack, embrulhados em plásticos e com peso total bruto de 205 gramas.
Após a localização da droga, os policiais federais se dirigiram até a cidade de Barra do Quaraí para realização de busca na residência do preso, local onde foram encontrados mais cinco balões de borracha dentro dos quais havia trouxinhas contendo cocaína, com peso total bruto de 42 gramas.
O preso informou aos policiais, no momento da sua prisão, que transportava e armazenava a droga em sua casa a mando de um terceiro indivíduo. 
Em virtude da quantidade significativa de cocaína apreendida, o preso foi autuado pela prática do crime previsto no art. 33, “caput”, da Lei nº 11.343/2006, que prevê pena de 5 a 15 anos de reclusão para o tráfico de drogas.
A realização da apreensão e da prisão faz parte das ações da Operação Sentinela que é uma intensificação do controle, fiscalização e inteligência policial na faixa de fronteira do Brasil com países vizinhos e tem por objetivo a prevenção e repressão de crimes transnacionais, como contrabando, descaminho, tráfico internacional de drogas, armas e munições, e da qual participam a Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal. 

0 comentários: