quarta-feira, 11 de junho de 2014

Uruguaianense é Campeão Brasileiro de Atletismo Master


O atual campeão do atletismo master (prova 10 000m), uruguaianense, Maurício Castro Pinzkoski, é o mais novo campeão brasileiro da aprova de 4x400m. O resultado, conquistado no final de semana passado - dias 30.05 a 01.06 - durante o XVII Campeonato Brasileiro de Atletismo Master, veio acompanhado do vice campeonato na prova de revezamento 4x100m e ainda na prova. 
Maurício Castro Pinzkoski é atleta da Sociedade de Ginástica de Porto Alegre - SOGIPA e garante que somente com os apoio (Instituto Educacional do Rio Grande do Sul - IERGS, Poderosa Assembleia Maçônica do Grande Oriente do Brasil - PAEL/GOB-RS, Böckmann Advogados e SNC) conseguiu participar do torneio.
O XVII Campeonato de Atletismo Master aconteceu no calor do nordeste brasileiro. Ao todo, dos 26 atletas gaúchos, todos sentiram o calor de João Pessoa - Paraíba, mas superaram suas marcas. Foram quase 400 competidores do Brasil - registrados em suas devidas associações estaduais - São Paulo o estado com maior número (104), seguido Paraíba (49), Rio de Janeiro (35), Amazonas (27), Rio Grande do Sul (26), Distrito Federal (21), Alagoas (20), Minas Gerais (17), Ceará (14), Paraná (16), Rio Grande do Norte (15), Pernambuco (12), Bahia (10), Rondônia (11), Mato Grosso e Mato Grosso do Sul (6), Santa Catarina (5), Espírito Santo (2) e Pará (2). O Uruguai participa com 1 atleta convidado.
Para a presidente da Associação Paraibana de Atletismo (ASPA), Irenilta Nunes, - organizadora do evento sob supervisão da Associação Brasileira de Atletismo Master - ABRAM - é a primeira vez que uma cidade nordestina abriga a competição. A maioria das provas vai acontecer na pista de atletismo do Campus I da UFPB. Apenas a prova cross-country será realizada no Sesc Gravatá.
O saldo, em ouro, da competição resultou em 3° lugar para o Rio Grande do Sul (25 e total de 51), seguido de Paraíba (37 e total de 71) e São Paulo em 1° com 169 de ouro e 265 ao todo.
O evento teve patrocínio da Caixa Econômica Federal com apoio da Prefeitura de João Pessoa.

0 comentários: