quarta-feira, 21 de maio de 2014

Painel Ed.2294

Em foco: Cemitério

O Cemitério Municipal Nossa Senhora Santana tem novo administrador, IedemarColomby. Uma das primeiras medidas, por determinação do Prefeito, foi uma operação de limpeza e manutenção. Depois, o Executivo promete reativar as câmeras de segurança instaladas no local, a fim de evitar depredação do patrimônio e identificar os vândalos.

Música na Praça


O maestro Caco, conhecido da comunidade uruguaianense, se apresentou neste domingo, 18/5, na Praça Barão do Rio Branco. A maior parte dos espectadores eram crianças, encantadas com o piano do Maestro. A apresentação foi organizada pela secretaria de Cultura.

Naval

O vereador Irani Coelho Fernandes (PP) fuzileiro naval, participou neste final de semana di LX Encontro Nacional de Veteranos Fuzileiros Navais, no Centro de Instrução e Almirante Sylvio de Camargo (Ciasc), no Rio de Janeiro.

Corais
No próximo sábado, 24/5, acontece o XXIII Festival Uruguaianense de Integração de Corais. O evento será realizado no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa, a partir das 19h. Além do Coral de Uruguaiana e de corais das cidades vizinhas, representantes do Uruguai e Argentina deverão participar do festival.

Gripe A
A vacinação contra a Gripe A H1N1 está sendo realizada até o dia 23 de maio, em toda a rede pública de Saúde.

Boataria
Não é verdade que o ex-prefeito Felice estaria cotado para ser o vice de Ronnie Melo na eleição de 2016.

Curiosidade
Você lembra em que hotel o famoso médium Garrincha morou em Uruguaiana? E quem era o proprietário?

Câncer Bucal
No próximo dia 31/5, a Unidade Móvel de Saúde fará exames preventivos na Praça do Barão, em alusão ao Dia Estadual de Luta contra o Câncer Bucal.

Concurso I
Está em andamento o Concurso de Artigos Acadêmicos, organizado pelo Tribunal de Justiça do Estado, integrando a programação de comemoração dos 16 anos do Memorial do Judiciário.

Concurso II
Universitários, independente do semestre, e estudantes de pós-graduação dos cursos de História, Direito, Biblioteconomia, Sociologia, Arquivologia, Museologia, Filosofia e Jornalismo poderão se inscrever. A participação é limitada em uma publicação por pessoa.

Concurso III
As inscrições devem ser feitas pelo endereço eletrônico memorial@tj.rs.gov.br. Deve constar o nome completo do estudante, endereço para correspondência, telefone (fixo e móvel), e-mail, comprovação de matrícula e o artigo acadêmico sem nomeação de autor. O prazo para a entrega inicia no dia 1/6 e vai até o 30/6.

Medalha I
Nesta quinta-feira, 22/5, o advogado e professor Luiz Machado Stábile receberá do prefeito Luiz Augusto Schneider a Medalha de Mérito pelos relevantes serviços prestados na área educacional, social, política, cultural e comunitária.

Medalha II
A entrega acontece no Salão Nobre da Prefeitura e integra as comemorações dos 168 anos de Emancipação Política de Uruguaiana. O objetivo do Prefeito é homenagear pessoas que tenham dado uma expressiva contribuição ao Município.

Repique
A sentença condenatória de quatro réus da chamada Operação Repique foi publicada na sexta-feira, 16/5. Mas a denúncia do Ministério Público incluía ainda outra pessoa. A denúncia contra o “quinto elemento” foi aceita. No entanto, pouco depois o juiz “se retratou” através da chamada absolvição sumária.

Curso
Estão abertas pré-inscrições para o projeto Novos Horizontes, que oferta vagas para curso gratuito de marceneiro a jovens de ambos os sexos, com idade entre 15 e 17 anos. Maiores informações estão disponíveis na Rua Domingos de Almeida ou pelo telefone 3413 4698.

Lei Kiss
O Tribunal de Justiça do RS suspendeu liminarmente parte da Lei que estabelece regras de segurança e prevenção contra incêndio no Estado, a Lei Kiss. A decisão permite aos Municípios que, observadas as regras locais existentes sobre o tema, concedam aos estabelecimentos autorizações ou renovações precárias ou provisórias, enquanto se aguarda a confecção e entrega do Alvará de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (APPCI) definitivo.

Processo Seletivo I
Estão abertos dois processos seletivos da Prefeitura Municipal. As informações, bem como formulários de inscrição estão disponíveis no site da Prefeitura (uruguaiana.rs.gov.br).

Processo Seletivo II
O primeiro edital visa preenchimento de vagas para agentes de combate às endemias e supervisores, ambos vinculados à secretaria de Saúde. Já o segundo busca a contratação de médicos, de diversas especialidades. As incrições podem ser feitas até o próximo dia 26.

0 comentários: