O ministro da Defesa Nacional, Celso Amorim desembarcou no Aeroporto Ruben Berta, por volta de 10h de ontem, 19/5. A visita de Amorim teve por objetivo a inspeção de postos da Operação Ágata, realizada pela Exército Brasileiro, que está em andamento.
Ainda no Aeroporto, recebeu honras militares e o comandante da 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada – Brigada Charrua, general de Brigada Carlos Jorge Jorge da Costa, que o recepcionou, fez uma exposição da manobra.
Por volta das 11h, Amorim e a comitiva partiram para a inspeção no Posto de Bloqueio e Controle de Estrada (PBCE) 285, no Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) às margens da BR 290. De lá, eles seguiram para Ponte Internacional Getúlio Vargas / Agustín Pedro Justo, que liga Uruguaiana a Paso de los Libres, para inspeção no PBCE 284. Logo depois, Celso Amorim foi recepcionado no 8º Regimento de Cavalaria Mecanizada (RC Mec), onde almoçou.
No início da tarde, o Ministro se deslocou para Barra do Quaraí, em um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB). Na cidade vizinha Amorim inspecionou outros postos de bloqueio e controle de estrada instalados na região, além de acompanhar uma Ação Cívico-Social (Aciso) na localidade. Por volta das 14h15min, Amorim se deslocou, de barco, para a Ilha Brasileira.
O Ministro esteve em Quaraí, e no retorno realizou um sobrevôo na região das Três Bocas e Itapitocai. Pouco antes das 18h, Amorim voltou ao Aeroporto Ruben Berta, de onde embarcou em retorno.
0 comentários:
Postar um comentário