quarta-feira, 21 de maio de 2014

Caio Riela é condenado a cinco anos de prisão

O ex-prefeito Luiz Carlos Repiso Riela, o Caio, foi condenado a cinco anos de prisão em regime semi-aberto por crime de responsabilidade dos funcionários públicos. 
Caio é acusado de ter desviado mais de R$ 296 mil em favor da empresa PRT Prestação de Serviços Ltda. De acordo com o Ministério Público, o crime ocorreu em 2003, quando Caio ordenou pagamentos parcelados em favor da empresa, por conta de um contrato de serviços de engenharia sanitária (coleta, transporte e disposição de resíduos sólidos, complementação e operação de unidade de triagem e de incinerador, coleta seletiva de resíduos e limpeza urbana). 
No entanto, a empresa não cumpriu o contrato e prestou alguns desses serviços apenas parcialmente. Ainda assim, o ex-Prefeito ordenou o pagamento integral do valor contratado.
A sentença condenatória, proferida pelo juiz da 1ª Vara Criminal, Ricardo Petry Andrade, é datada do dia 2/5, no entanto, não está disponibilizada no site do Tribunal de Justiça e, de acordo com o advogado de Caio, Getúlio Vargas, a defesa ainda não foi notificada. Ainda cabe recurso e o ex-prefeito poderá apelar em liberdade.
Atualmente, Caio cumpre outra condenação por improbidade, através da chamada limitação de final de semana. Ele passa 10 horas no Instituto Penal de Uruguaiana; cinco aos sábados e cinco aos domingos.

0 comentários: