quarta-feira, 21 de maio de 2014

Eleições 2014: Pré-candidatos podem fazer campanha intrapartidária a partir de segunda


De acordo com o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a partir da próxima segunda-feira, 26/5, está permitida a propaganda intrapartidária de pré-candidatos, visando à indicação de seu nome na convenção da agremiação.
No entanto, alguns tipos de propaganda estão vedados, como o uso de rádio, televisão e outdoor.
Em Uruguaiana até o momento, há sete pré-candidatos. O presidente da Câmara de Vereadores, Ronnie Peterson Colpo Mello pôs o nome a disposição do Partido Progressista para concorrer a deputado federal, assim como o peemedebista Getúlio Valls.
Ainda pelo PP, o deputado Frederico Antunes, deverá concorrer à reeleição. Desta vez, ele poderá ter quatro concorrentes na cidade. O ex-prefeito José Francisco Sanchotene Felice, que não só diz que concorrerá, mas também que será eleito; os vereadores Marcelo Lemos (PDT) e Rafael Alves (SDD) e o ex-vereador José Clemente Corrêa. O vereador Carlos Eduardo Espíndola Alves, o “Dudu do Samba” (PMDB) chegou a ser pré-candidato, mas acabou desistindo e deverá apoiar outro peemedebista, hoje vereador em Alegrete.
Os nomes dos pré-candidatos deverão ser aproados nas convenções dos partidos, que devem ocorrer entre os dias 10 e 30 de junho.

0 comentários: