A Pesquisa Serasa Experian de Expectativa Empresarial para o Dia das Mães 2012 registra uma parcela menor de varejistas otimistas com a data. São 56% apostando que seu faturamento vai crescer, em relação a igual evento de 2011; no ano passado, essa parcela era de 59%. Para a data deste ano, 35% dos entrevistados avaliam que seu faturamento ficará estável e para 9% cairá.
A Pesquisa Serasa Experian de Expectativa Empresarial para o Dia das Mães 2012 entrevistou 1014 empresários do varejo e foi a campo de 9 a 16 de abril.
Análise por Região
As regiões Norte e Sul são as mais otimistas com a data, segundo 58% dos varejistas de cada uma. Na sequência estão o Nordeste (57%), Sudeste (56%) e Centro-Oeste (54%).
Presentes
De acordo com os varejistas, este ano os presentes mais ofertados serão roupas, sapatos e acessórios, 32%; eletrodomésticos, 16%; celular e smartphone, 14%; perfumaria e cosméticos 13%; flores 11%; eletrônicos 6%; joias e relógios 3%; chocolate e doces 1%; utensílios domésticos, 1%; produtos de informática, 1%; jantar/almoço em restaurante, 1% e outros 1%.
No Dia das Mães 2011, os presentes mais dados foram roupas, sapatos e acessórios, 30%; eletrodomésticos, 13%; celular e smartphone, 14%; perfumaria e cosméticos, 11%; flores, 16%; eletrônicos, 5%; joias e relógios, 3%; chocolate e doces, 2%; utensílios domésticos, 2%; jantar/almoço em restaurante, 1%; e outros 3%.
0 comentários:
Postar um comentário