sexta-feira, 25 de abril de 2014

Em Foco

Atualmente o antigo Juventude Atlético Clube é sede da secretaria de Esporte e Lazer. No entanto, a estética do local causa tristeza a quem passa em frente ao prédio, por conta do abandono das piscinas, que acumulam lixo e limo e pelo ‘mato’ formado pela grama, que há muito não é aparada.

Coleta seletiva I
Diariamente é realizada a coleta seletiva na área central da cidade. Nas segundas-feiras, o bairro Boa Vista, Francisca Tarragó, Nova Esperança, Cabo Luiz Quevedo, Rio Branco, Tabajara Brites, Anita Garibaldi e João Paulo II são contemplados. Nas terças-feiras, a coleta abrange os bairros Mascarenhas de Moraes, Santana, São João, Santo Antônio, Centro e Cohab I.

Coleta seletiva II
Nas quartas-feiras nas Áreas Verdes, Promorar, Pró-ficar, vila Nova Esperança e Aeroporto. Nas quintas-feiras a Cidade Alegria, Cidade Nova, Cohab II, Santo Inácio, Cobec e vilas Hípica I e II são abrangidas. Nas sextas-feiras, a coleta acontece no Centro e no interior do município, nas localidades de João Arregui, Vila do Açude, Barragem Sanchuri, São Marcos e Charqueada. Nos sábados a coleta seletiva é realizada na Vila Ipiranga, Vila Júlia, bairro São Miguel, Condomínio Ita e bairro São José

Vagas de emprego
Estão disponíveis na Agência Municipal de Intermediação de Empregos, vagas para gerente de loja, costureira, vendedor interno, gerente de loja, técnico em enfermagem, instalador para vidro temperado, operadora de caixa, setor contábil, designer gráfico, manicure, auxiliar de cabeleireiro, recepcionista de volumes, atendente de açougue, serralheiro, atendente de fiambreria, atendente de padaria, auxiliar de depósito, fiscal de loja, faxineira, auxiliar de açougueiro e auxiliar eletricista automotivo.

Recolhimento
Os munícipes poderão solicitar o recolhimento de utensílios que não estejam mais sendo utilizados através da Central Municipal de Atendimento ao Cidadão. O serviço foi criado em uma tentativa de, ao menos reduzir o número de sofás, fogões, geladeiras e todo tipo de produto que repetidamente são abandonados nas calçadas.

Expoutono
Iniciou na terça-feira, 22/4, a Expoutono de Uruguaiana 2014, que se estende até domingo, 27/4, no Parque Agrícola Pastoril. A programação inclui remates, congressos mundiais e competições.

Ginástica
As aulasda Escola de Ginástica Aeróbica Ritmos, no Centro Esportivo Zona Leste, localizado no bairro Santo Inácio, acontecem nas segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 8h30min. As aulas são gratuitas e estão disponíveis para toda a população.

Operação Presença 
Está acontecendo desde ontem, 23/4, mais uma edição da Operação Presença, na Vila de São Marcos. Nos dias sete e oito de maio a Operação estará ocorrendo na localidade de Plano Alto; e nos dias 21 e 22 de maio, em João Arregui. Os munícipes podem agendar seus pedidos, em horário comercial, pelo telefone 3414 0000.

Corais
Acontece a partir das 20h de hoje, 24/4, na sede da secretaria de Cultura, o lançamento do XXIII Festival Uruguaianense de Integração de Corais. O festival ocorre anualmente e reúne corais de outras cidades da região e de países como Argentina, Paraguai e Uruguai.

Livro
Durante a programação do sábado, 26/4, da Expoutono, está previsto o lançamento do livro “Olhar de Jurado”, de Hilton Jacques. O lançamento acontece na Pista Central.

E o MP? I
A pequena população de Três de Maio comentava sobre mal tratos e o abandono afetivo que sofria o menino Bernardo UglioniBoldrini. Pelo menos em novembro de 2013, o Ministério Público soube oficialmente da situação, quando um assistente social relatou a promotora da Infância e Juventude sobre a situação e perguntou se o MP tinha medo de tomar uma providência porque a família é de classe alta.

E o MP? II
Nos dois meses seguintes, a promotora recebe relatórios do Conselho Tutelar e da escola do menino, contando que o menor era negligenciado, rejeitado e tinha problemas afetivos; além de e-mail do advogado da avó materna de Bernardo, em busca de esclarecimentos, já que pretendia ficar com a guarda do neto. Mas o pai do menino dizia que estava tudo bem e o Ministério Público se dá por satisfeito.

E o MP? III
Em 24/1, sozinho, o menino foi ao Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, no Fórum da cidade, pedir para ser adotado por outra família. Levado até a promotora, o menino contou que era diariamente ofendido pela madrasta e que o pai não se importava com ele. Somente em 31/1 o MP pediu que a guarda de Bernardo fosse concedida à avó. O pai diz que não e o juiz dá 90 dias para Boldrini “consertar” as coisas com o filho. O corpo de Bernardo foi encontrado 30 dias antes do término do prazo.

Campanha do Agasalho
Às 8h de hoje, 24/4, ocorreu o lançamento da Campanha do Agasalho 2014 – “Neste Inverno Aqueça um Lar. O lançamento ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura. Uma coletiva de imprensa foi realizada durante o lançamento.

Farmácia
No próximo dia 7/5, a Farmácia da Policlínica não abrirá. De acordo com a direção da Farmácia, neste dia estará ocorrendo contagem de estoque para balanço. As farmácias dos postos de saúde estarão funcionando normalmente.

Habitação
Estão abertas as inscrições para o novo programa habitacional na União das Vilas, que deverá contar com 1 mil unidades. As inscrições estão sendo feitas no setor de habitação, no prédio central da Prefeitura.

IPTU
O vencimento da quarta parcela do Imposto sobre propriedade predial e territorial urbana (IPTU) acontece no próximo dia 12. Os contribuintes que efetuarem o pagamento até a data terão 5% de desconto.

0 comentários: