sexta-feira, 14 de março de 2014

Painel - Ed. 2264

Perdemos uma diagramadora

A uruguaianense Alice Mossi Utzig acaba de ser aprovada para o curso de Nutrição da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e cursará o ensino superior no campus de Itaqui. Ela é filha de Robson José Utzig e Vera Mossi Utzig. #Nutripoderosa.

Bancos
O expediente bancário reduzido em cidades do interior tinha como justificativa as remessas de documentos às câmaras de compensação. A evolução tecnológica aboliu o trânsito de papéis, aumentando inclusive, o já astronômico lucro, mas o horário de atendimento ao público, visto hoje como “custo” permanece inalterado.

Júri I
Durante o mês de março, o Tribunal do Júri realizará oito sessões de julgamento. As solenidades serão presididas pelo juiz Ricardo Petry Andrade. O promotor será Rodrigo de Oliveira Vieira e, a grande maioria dos réus será representada pela defensora pública Daniela Arend.

Júri II
Nesta quinta-feira, Mario Antunes Barbosa, conhecido como “Mario Mandioca”, enfrenta o Tribunal do Júri, acusado de tentativa de homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Judiciário na Copa
O Poder Judiciário terá horário de expediente alterado nos dias úteis dos jogos da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo. Nos dias 12 e 23 de junho, o atendimento ocorrerá das 8h às 15h. No dia 17, o horário será das 8h às 14h. Caso a Seleção jogue nos dias 4, 8 ou 9/7, o expediente será das 8h às 15h.

Habilitação
O Sest Senat realiza o projeto Primeira Habilitação para o Transporte, em todo o país. O projeto prevê o custeio de todos os procedimentos para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação, categoria B a 50 mil brasileiros. Para participar é preciso ter mais de 18 anos, renda familiar de até três salários mínimos, saber ler e escrever, participar dos cursos de formação inicial oferecidos pelo Sest Senat e assinar um termo de compromisso de que irá trabalhar no setor de transporte.

Psicóloga
Desde a última sexta-feira, o Fórum de Justiça Estadual conta com a psicóloga judiciária Lucilene de Souza Pinheiro, atuando em Uruguaiana. Nos próximos meses, o Fórum deverá receber ainda um psiquiatra.

Empregos
A Agência Municipal de Intermediação de Empregos tem vagas disponíveis para diversas áreas, ambos os sexos. A Agência está instalada na Esplanada da Estação, antiga estação férrea, em frente ao Fórum.

Talão de produtor
Os produtores rurais têm até o próximo dia 15 para apresentar seu talão de produtor, com operações e os sem uso, no Setor de ICMS da Prefeitura, no horário das 8h15min às 11h45min, e das 14h15min às 17h. A não apresentação acarretará multa aos contribuintes.

Bombeiros

Ocorreu na manhã de ontem, 12/3, uma reunião de comando do Corpo de Bombeiros, com o comandante do 10º Comando Regional de Bombeiros, atenente coronel Pedro Ricardo Maron Burgel. Diversos assuntos internos foram tratados durante o encontro, com a presença de toda a corporação, entre eles o comandante do Corpo de Bombeiros de Uruguaiana, tenente Valdinei Rosa.

Guarda Escolar I
Acontece no próximo dia 15 a prova de esforço físico para os candidatos aprovados na prova objetiva e classificados, para o cargo de guarda escolar municipal. A prova será aplicada às 8h no Ginásio Poliesportivo do 22º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC - AP). A lista com o nome dos candidatos convocados está disponível nos sites www.uruguaiana.rs.gov.br e www.objetivas.com.br

Guarda Escolar II
Todos os candidatos deverão se apresentar com 30 minutos de antecedência, em trajes apropriados para a prova, portando documento de identificação e laudo médico expedido no período de 30 dias. Se não apresentar a documentação, o candidato será eliminado.

Nota Fiscal Eletrônica I
A adesão ao sistema de Nota Fiscal Eletrônica, implantado em janeiro, está sendo exigida pela secretária de Indústria, Comércio, Trabalho e Turismo para liberação dos alvarás de localização e funcionamento. A adesão é obrigatória.

Nota Fiscal Eletrônica II
A implantação do sistema será tema de debate na Câmara de Vereadores, às 19h de hoje, 13/3, em uma audiência pública proposta pelo vereador Marcelo Lemos (PDT). Os secretários Jorge Prestes Lopes, de Indústria, Comércio, Trabalho e Turismo, e Luiz Henrique Barcellos Fanti, da Fazenda, estarão presentes.

0 comentários: